•  
     

PS4 construído com rumores que estão rondando

O site Official Playstation Magazine resolveu montar um Playstation 4 com base nos rumores que cercam o próximo console da Sony.O resultado você confere na matéria abaixo.

Se os rumores forem verdadeiros, o PS4 (ou Orbis) declaradamente vai abandonar a tendência da Sony de possuir hardware personalizado como o Cell e ter o seu novo video game alimentado por peças encontradas no mercado.

As especificações alegadas por esses rumores são uma AMD A8 3850 e processador AMD Radeon HD 7670. Se essas especificações são realmente verdadeiras,isso é um grande choque. A HD 7670 é realmente idêntica a HD anos 6670, que pode ser pego por menos de £ 100.

A AMD A8 3850 pertence à gama da AMD "Llano", projetado para lidar com ambas as tarefas habituais de CPU e lidar com gráficos

Como é de se esperar, então, é um preço baixo e as suas velocidades de operação-primas não são tão impressionantes. Ele roda em 2,9 GHz em quatro núcleos - para referência, o processador do PS3 de seis anos de idade é executado em 3,2 GHz.

Agora, um PC de última geração que possue um provável processador como o Core i7 2700K. Custa £ 250. Para saber como o processador do nosso suposto PS4 enfrenta um CPU high end, como o i7 2700K,nós precisamos de uma 'referência' dele.

O R11.5 Cinebench é um programa de números impressionantes que obriga as CPUs para processar imagens de alta resolução. Quanto mais rápido uma CPU pode processar a imagem, mais poderoso ele é, considerando também a maior a pontuação do benchmark.

Resultado:

Nosso "PS4" caseiro - (AMD A8 3850) - 3,42
PC de ponta - (Intel i7 2700K) - 7,02

Assim, o PC de ponta registrou uma pontuação muito maior, tornando a imagem quase duas vezes mais rápido que o nosso PS4. Então, esse PS4 não pode ser um "next gen".
Imagem