•  

Provedor de banda larga pode punir quem baixa arquivos demais

Se você ultrapassar a franquia de consumo, saiba que seu provedor pode puni-lo com taxas ou redução da velocidade da sua conexão.
Imagem Responda rápido: você usa descontroladamente a sua banda larga e já perdeu a conta de quantos filmes ou músicas já baixou? Então é melhor saber: você pode ser punido por exagerar no uso da conexão.

Diante de um total de 8,1 milhões de conexões de banda larga registradas no Brasil em 2007, segundo a IDC e a Cisco, algumas prestadoras de serviços de acesso à web em alta velocidade estão adotando medidas para punir quem utiliza suas redes em excesso.

A prática está fundamentada nas chamadas “franquias de consumo”, que limitam os downloads mensais e designam um "castigo" aos usuários que abusam de sua conectividade.

Leia também:
> Prepare-se para ser punido pela banda larga
> 6 dicas para tornar a conexão mais rápida

Os planos dos serviços de banda larga por ADSL - Oi Velox (Oi); Speedy (Telefônica); e Turbo (Brasil Telecom) - não têm franquia de consumo, portanto o download é ilimitado.

Porém as operadoras a cabo TVA, que oferece o Ajato, e NET, fornecedora do Virtua, impõem limites aos seus usuários.

Rafael* é um dos "heavy downloaders" e conseqüentemente, vítima das punições. Quando viu a velocidade de sua conexão cair sem motivo, contestou junto ao provedor do serviço que assina, o Virtua.

“Usei quatro medidores e vi que a conexão estava entre 100 e 150 kbps, mas meu plano é de 8Mbps”, disse Rafael.

Ao ligar para a operadora, o usuário descobriu que ela aplica a política de redução de velocidade para a menor comercializada - no caso, 200 Kbps -, até o fim do mês, caso a franquia de consumo seja extrapolada.

Nossa ja baixei mais de 2000 mil musica e aquivos ate
Agora nao fui punido
A minha e Oi Velox Telefone fixo

Nome: Douglas Silva

Nick: .~MgZ* DougLAs - NovoTopico.com

Cargo: ADM 4Fun2

Iρ: 200.98.214.107:27022

Contato: [email protected]

O Homem Sonha Deus Realiza !!

Tem q punir as operadoas q nao dao a velocidade q nos pagamos
kk

bom topico =)