•  

PROGRAMA PARA PARTICIONAR SEU HD COM FACILIDADE

Imagem

Ferramenta prática que auxilia você na criação e na configuração de partições para o seu disco.

EASEUS Partition Master Professional Edition é um programa que visa auxiliar quem deseja criar e configurar partições no seu disco. Por isso, se você há tempos procurava uma forma fácil e prática de particionar seus dados, sem danificá-los, teste este programa.

Ele tem uma interface completa e simples de usar, contando até com gráficos para ilustrar a situação do seu HD. Dessa forma, através de ferramentas especiais e bem explicadas no Guia de Ajuda integrado ao programa, você tem controle total sobre tarefas como criar, redimensionar e reparar partições, sem arriscar seus dados.

Até quem nunca executou tal tarefa pode aprender os passos básicos de como formatar um disco e protegê-lo com senhas, através de instruções e informações detalhadas sobre os discos, suas partições e os arquivos de sistema.

Partition Manager possibilita trabalhar com discos de alta capacidade, de 20 GB até 800 GB. E, entre os sistemas de arquivos suportados, estão FAT12, FAT16, VFAT, FAT32 e NTFS/NTFS5.

Partition Master - programa prático, anteriormente conhecido como EASEUS Partition Manager, para particionar o disco rígido em seções, que não só simplificam as tarefas de rotina, mas também permite que você edite as partições e geri-los. Ou seja - o programa pode rapidamente e facilmente criar, apagar, formatar partições, alterando seu tamanho e posição, sem perda de dados, usando espaço em disco. Com este software, você pode criar, apagar, formatar partições em seu disco rígido de forma rápida e prosto.K característica mais interessante é a capacidade de redimensionar ou mover suas partições usando o espaço livre, sem exclusão de dados.

Os principais benefícios:

Novo recurso! Partition Recovery Master ajuda a recuperar partições apagadas ou perdidas
O volume suportado GPT - GPT disco divisão, cópia GPT disco, disco de restauração, etc
Converter disco dinâmico para discos básicos para a preservação e proteção de todas as informações disponíveis sobre eles
Estender partição do sistema, para melhorar o desempenho do sistema
Utilitário Partition Manager pode ajudar a gerenciar melhor o disco rígido e ajudar o seu computador funcionar mais rápido
Copy Wizard para copiar ou mover uma partição inteira para outro disco rígido sem reinstalar o Windows

Características principais:

Redimensionar / Mover partições para evitar perda de dados, como estender partição NTFS sem reiniciar sistema para maximizar o desempenho do PC.
Suporte disco dinâmico - O volume de redimensionamento (incluindo o volume do sistema de redimensionar) e volume de cópias, converter disco dinâmico, etc
Hot! Segurança mesclar duas partições adjacentes em uma maior, sem perda de dados.
-Criar várias partições, apagar a partição ou excluir diretamente todas as partições.
Hot! Limpe os dados sobre o espaço não alocado.
Limpe disco ou partição de limpar para limpar permanentemente dados confidenciais no disco.
Converter disco dinâmico para disco básico e converter FAT para o sistema de arquivos NTFS.
Converter partição primária para partição lógica e vice-versa: converter um volume primário de lógica para criar um quinto volume em um disco com quatro existia volumes primários.
Acelere o seu computador por desfragmentação.
Teste de superfície do disco para verificar e encontrar setores defeituosos e reconstruir a MBR para inicializar sistema novamente.
Linux de gerenciamento de partição: delete, criar, formatar, recuperar EXT2/EXT3 partição, etc
Built-in WinPE 3.0 baseada em CD / DVD inicializável.
Suporte todo o RAID hardware, dispositivo de armazenamento removível múltipla, disco rígido e GPT disco (suporta até 2TB de partição MBR e da partição 4TB em GPT).
Suporte em Windows 7 2000/XP/Vista/Windows SP1/Windows 8 (32 bits e 64 bits).

Imagem

Imagem

Aviso: Nunca feche o programa durante uma edição ou criação de uma partição,porque se fechar você vai perder todos os dados que tinha na partição!

#DOWNLOAD AQUI

Tamanho: 17.1 MB
Formato: Exe
Facilidade de Uso: 10
Interface Gráfica: 10
Idioma: Inglês

Vai me ajudar muito pois a partição que eu uso para salvar as coisas já não tem mais espaço (como podem ver na imagem abaixo).

Vou tentar ampliar o tamanho dessa outra partição em mais 50GB pelo menos , espere que não dê p4u na partição pq tudo que tenho está salvo nela.
Anexos
boa.jpg

Bom tutorial! Mas o Windows 7 não tem um programa próprio pra isso?

CoLoRaDo Escreveu:Bom tutorial! Mas o Windows 7 não tem um programa próprio pra isso?

Acabei de pesquisar aqui , o Windows 7 tem isso sem precisar usar programas.

Aumentando o espaço da minha unidade D: em 3 , 2 , 1....

CoLoRaDo Escreveu:Bom tutorial! Mas o Windows 7 não tem um programa próprio pra isso?

não confio em nada que venha junto com o windows. Porque assim, o programa é exclusivo pra isso e se eu for executa-lo ele vai PUXAR MEMORIA SÓ PARA AQUILO SEM RISCO DE QUEDA!
Já se eu executar o do windows o qualquer pico, qualquer dano feito ali pode resultar em eu ter que formatar o HD por causa de coisa boba.

'-Xuuuh~' Escreveu:

Acabei de pesquisar aqui , o Windows 7 tem isso sem precisar usar programas.

Aumentando o espaço da minha unidade D: em 3 , 2 , 1....

O meu aqui ainda vai demora um pouquinho para encher ainda ;x

Capturar.JPG

L' lll Escreveu:

não confio em nada que venha junto com o windows. Porque assim, o programa é exclusivo pra isso e se eu for executa-lo ele vai PUXAR MEMORIA SÓ PARA AQUILO SEM RISCO DE QUEDA!
Já se eu executar o do windows o qualquer pico, qualquer dano feito ali pode resultar em eu ter que formatar o HD por causa de coisa boba.

Se der problema na partição , não precisa formatar o hd só a partição.

só se a partição afetada for a do sistema operacional onde está instalado o windows.

no meu cd de informatica q ganhei quando fiz o curso tem 1 ou 2 programas desse.

parabéns pelo tópico.

*edit :
[a parte mais chata de formatar é a instalação do sistema operacional ou seja se a partição afetada não for aque ta instalado o windows entao não demora tanto assim. ainda mais se o seu pc é windows 7 é mais 'automatico' que o "XP"]

[a parte mais chata de formatar é a instalação do sistema operacional ou seja se a partição afetada não for aque ta instalado o windows entao não demora tanto assim. ainda mais se o seu pc é windows 7 é mais 'automatico' que o "XP"]

Mais eu ainda prefiro evitar, recuperar os arquivos depois demora muito, uma vez perdi 700 Gb do hd do XBOX e foram 24 horas para fazer a recuperação total do HD,
pc ficou impossível de ser usado enquanto recuperação.

L' lll Escreveu:

Mais eu ainda prefiro evitar, recuperar os arquivos depois demora muito, uma vez perdi 700 Gb do hd do XBOX e foram 24 horas para fazer a recuperação total do HD,
pc ficou impossível de ser usado enquanto recuperação.

Existe uma formula de recuperar os arquivos formatando o hd. ja fiz isso na epoca do meu windows xp.

alguns programas podem bugar se não tiver suporte com as suas 'novas configurações' e coisas do genero. [caso vc queira mudar o sistema operacional por exemplo]

eu fui forçado a formatar pq meu primo pego um virus que reiniciava o pc quando aparecia a tela de 'bem vindo' , ai usei uma opção diferente na formatação onde apenas foram 'formatados' o arquivo do windows o resto dos arquivos continuou no hd. sem serem apagados , só que alguns arquivos chegaram a bugar.

[o virus q ele pego e q reiniciava o pc fica na pasta windows entao ele sumiu dps de formatar apenas os arquivos do windows.]

Existe uma formula de recuperar os arquivos formatando o hd. ja fiz isso na epoca do meu windows xp.

alguns programas podem bugar se não tiver suporte com as suas 'novas configurações' e coisas do genero. [caso vc queira mudar o sistema operacional por exemplo]

eu fui forçado a formatar pq meu primo pego um virus que reiniciava o pc quando aparecia a tela de 'bem vindo' , ai usei uma opção diferente na formatação onde apenas foram 'formatados' o arquivo do windows o resto dos arquivos continuou no hd. sem serem apagados , só que alguns arquivos chegaram a bugar.

[o virus q ele pego e q reiniciava o pc fica na pasta windows entao ele sumiu dps de formatar apenas os arquivos do windows.]

tutorial-para-recuperacao-de-arquivos-t33310.html

usei esse programa the_paulos pra fazer a recuperação só que a versão PRO, recuperei tudo e mais um pouco ainda e nenhum arquivo corrompido. O problema é a demora foi 24 horas com pc ligado sem nenhuma condição de usa-lo enquanto fazia.