•  
     

Profecias Macabras Maia

Com a proximidade do suposto “fim do mundo” que até então será neste ano de 2012, muitas pessoas têm considerado as famosas profecias mundiais. O objetivo seria saber mais sobre esse suposto fim e de tudo o mais que nos espera.

Nesta série descreverei de forma objetiva as profecias mais comentadas para orientar todos os que estiverem interessados em conhecer um pouco mais do que esse universo de mistérios pode nos oferecer:

Profecia Maia

maia_thumb.jpg
maia_thumb.jpg (33.63 KiB) Visto 55 vezes


Segundo a história, na década de 40 do século passado, o túmulo de Pacal Votan (um rei Maia) foi descoberto durante uma expedição arqueológica. Naquela época já existiam muitas profecias e acreditava-se que suas origens era de povos antigos da Mesoamérica (México e América Central), os Olmecas.

Os Olmecas tinham grande conhecimento astrônomo e matemático, e assim os Maias herdaram tais habilidades. A partir dai foram sendo desenvolvidos diversos calendários, e dentre eles surgiu o Tzolkin, o qual tem sem ciclo finalizado em 2012.

Dec2012jpg1_sized_thumb.jpg


E para entender a profecia vamos falar um pouco sobre o Tzolkin:

Esse calendário foi baseado “em um sistema de 260 dias com 20 signos, que representam qualidades de manifestação da radiação emanada pelo centro da galáxia, por Hunab Ku, o Sol central da galáxia. Os 260 dias também estão baseados no período de gestação humana, o que mostra a ligação dos astros com a vida biológica, ou seja, algo parecido com a astrologia. Tzolkin é a chave para os ciclos humanos, terrestres e celestes, ou seja, micro e macrocosmos. A contagem utiliza cinco valores:”

“1 dia = 1 kin

20 dias = 1 uinal

360 dias = 1 tun

7200 dias = 1 katun (19,7 anos)

144.000 dias = 1 baktun (394,26 anos)

Baktun é o calendário de longa duração e é nele que começa a profecia. “Treze baktuns são iguais a 1.872.000 dias ou 5125,36 anos que é um ciclo-idade do mundo Maia. O último baktun iniciou-se em 13 de agosto de 3113 a.c. e termina em 21 de dezembro de 2012.”

“Segundo os maias, no fim do ciclo (21/12/2012) três centros cósmicos se alinharão: o Sol do nosso sistema solar, o centro da galáxia, a estrela polar para os Olmecas ou Zênite para os maias. Esse alinhamento desencadeará grandes eventos astronômicos.”
Profecia-Maia-o-mundo-acaba-em-2012_thumb.jpg
Profecia-Maia-o-mundo-acaba-em-2012_thumb.jpg (14.58 KiB) Visto 55 vezes

Algumas pessoas dizem que será o inicio de um novo ciclo, de um período de transformação. Existem até notícias que preveem a volta do Deus Bolon Yokote (http://filosofiaimortal.blogspot.com/2011/12/mayas-previam-o-retorno-de-um-deus-em.html). Mas de todas as previsões a mais macabra é a de Dom Alejandro Cirilo Perez Oxlaj pois, ele afirma que a mãe terra vai cruzar o centro de um eixo magnético e ficará mergulhada em uma nuvem negra por volta de 70 horas, e isso nos fará entrar em outra era, vivendo terremotos, maremotos, inundações, epidemias e erupções. Será um tempo de transformação espiritual!


Gateway_thumb.jpg


Confira os vídeos e obtenha mais informações dessa profecia que muito tem nos assustado:



[/center]