•  
     

Procedimento curioso foi realizado para substituir órgão danificado

Procedimento curioso foi realizado para substituir órgão danificado


Imagem


Por mais estranho que pareça, uma equipe de cirurgiões chineses fizeram um nariz artificial novo “crescer” na testa de um paciente. De acordo com o Mirror, não se trata de mais uma moda bizarra — você se lembra das testas de “bagel”? —, mas de um procedimento para criar um nariz novo para substituir o órgão de um rapaz, deformado seriamente devido a uma infecção.

Segundo a publicação, o paciente — um rapaz de 22 anos identificado apenas pelo nome Xiaolian — sofreu ferimentos no nariz em um acidente de carro, e o órgão se tornou infectado por falta de cuidados médicos. Como resultado, a infecção acabou deteriorando a cartilagem do nariz, tornando impossível o trabalho dos cirurgiões de reconstruí-lo.



Imagem


O tratamento ocorreu em um hospital de Fuzhou, na China, e o nariz artificial foi criado a partir de “materiais” do próprio paciente. Primeiro, a equipe médica colocou um expansor na testa do rapaz, e o excesso de pele produzido foi cortado no formato do órgão e moldado com cartilagem retirada de suas costelas. Conforme explicaram os cirurgiões, o nariz se desenvolveu bem e o transplante deve ocorrer em breve.

FONTE