•  
     

Primeira morte por ataque de tubarão do ano é confirmada em Pernambuco

123.jpg

A praia de Enseada dos Corais, no Litoral Sul pernambucano, foi o último lugar onde José Rogério Tavares da Silva foi visto com vida

O Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) confirmou, nesta quinta-feira (6), o primeiro caso de morte por ataque de tubarão registrado em 2013 em Pernambuco. De acordo com o órgão, que divulgou laudo do Instituto Médico Legal (IML), José Rogério Tavares da Silva, 41 anos, encontrado morto na Praia do Paiva, Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul do Estado, no dia 28 de maio, morreu vítima de mordidas de um animal de grande porte.

CONFIRA ESPECIAL DO JC DE 2012:
- Tubarão: duas décadas de pesadelo no mar de Pernambuco
- Quantidade de incidentes pode ser maior, admite Fábio Hazin
- Família cobra nome de jovem em lista de vítimas
- Morte de padre após ataque de tubarão em Piedade não é lenda
- Igrejinha também foi palco de ataque em 1980
- Vítimas de tubarão carregam marcas para toda a vida
- À espera da polêmica tela de proteção contra tubarões
- Pelo direito de surfar ''no quintal de casa''
- Certidão de óbito comprova morte em ataque de tubarão
- Estudo revela impacto psicológico em vítimas
- Relato de vítimas mostra necessidade de tratamento

"O IML descartou completamente a hipótese de que a vítima teria morrido afogada e posteriormente mordida por algum tubarão. A causa da morte do homem foram as mordidas do animal", afirmou a Dra. Rosangela Lessa, presidente do Cemit.

Ainda de acordo com a presidente, o laudo do IML também aponta que o incidente ocorreu aproximadamente três dias antes do corpo ser encontrado. "Tudo indica que o ataque aconteceu em Enseada dos Corais (também no município do Cabo), onde a vítima foi vista pela última vez, no dia 25 de maio, três dias antes da data em que encontraram o corpo. Segundo a sobrinha do José Rogério, ele costumava beber e deve ter entrado no mar após consumir bebida alcólica, o que pode ter facilitado o acidente", pontuou.

A Dra. Rosangela informou ainda que a presença de tubarões é normal em Enseada dos Corais e que a atitude da vítima pode ter contribuído para o ataque. "Muitos casos de ataques de tubarão acontecem quando banhistas que não sabem nadar entram no mar após ingerir bebida alcólica. Isso é muito arriscado", concluiu. Com este caso, sobe para 58 o número de vítimas de ataques do animal no Estado. Os incidentes começaram a ser contabilizados há 21 anos.

fonte
 
PRAIAO OPA NAS FERIAS TO EM UMAS DESSAS
 
TOP FUNK Escreveu:PRAIAO OPA NAS FERIAS TO EM UMAS DESSAS

O TUBARÃO VAI TE PEGAR!
 
ta louco, nunca que eu boto meu pé nessa praia.


Ressuscitado pela última vez por +Biinho em 17 jun 2013 19:39.