•  

[Clube da Leitura] Post sobre Livros AQUI!

Galera, esse tópico é destinado a falarmos sobre livros de todos os gêneros.

Como vai funcionar?
Quando você terminar de ler um livro, ou caso você tenha lido algum, você da suas notas sobre o livro e comenta um pouco a respeito.
Lembrando, o seu comentário não pode falar inicio meio e fim do livro, apenas o que você achou do livro, e também não é pra copiar a sinopse do livro na internet, queremos a sua opinião sobre o livro, dessa forma fica legal saber se vale a pena ler ele também.

O que eu devo responder?

Titulo do Livro:
Autor da Obra:
Nota:
Você indicaria?(sim/não):
Comentário:
Foto da capa:

Conto com vocês leitores, para manter a cultura viva dentro da Novotopico.
Lembrando, pode ser qualquer tipo de livro, literatura, ciência, romance, policial, religioso, ficção, resumindo, todos os tipos.

Titulo do Livro: Coleção Jogos Vorazes (Jogos Vorazes, Em Chamas, Esperança)
Autor da Obra: Suzanne Collins
Nota: 10
Você indicaria?(sim/não): Sim
Comentário: Adorei o livro, passa sobre uma realidade futura em uma civilização que vive um sistema de “ditadura” controlada pela capital onde pratica-se uma espécie de “circo” que são os jogos vorazes, onde 2 pessoas de cada região são escolhidas para se enfrentar até a morte.
As pessoas participam desses jogos por 2 motivos, 1º a região vencedora dos jogos ganha fartura o ano inteiro, 2º a Região que não participar pode ser repreendida pela capital.
Estou comentando sobre as 3 obras pois se eu contar separado estarei falando detalhes que podem estragar a surpresa... os livros são realmente ótimos.

Foto da capa :
Anexos
jogosvorazes.jpg
na foto o braço é o da minha esposa kkkk

Titulo do Livro: Diário de Uma Paixão
Autor da Obra: Nicholas Sparks
Você indicaria? Sim
Comentário: A história em si é MUITO emocionante, não tanto quanto no filme, talvez por isso seja mais recomendado o livro... O romance dos personagens citados no livro é bem real e verdadeiro e não algo meloso e surreal. Em todos os capítulos, a cada momento muda a perspectiva de um personagem para o outro. A narração continua em terceira pessoa, mas é como se ele explorasse no geral os personagens. Por fim, o final é maravilhoso, por conta de todas as emoções que trás...
Foto da capa: Imagem

Titulo do Livro: Coleção Percy Jackson e os Olimpianos (O Ladrão de Raios, Mar de Monstros, A maldição do Titã, a batalha do labirinto, o último Olimpiano)
Autor da Obra: Rick Riordan
Nota: 9
Comentário: Curti tanto a coleção que já comprei a coleção heróis do olimpo (que é a sequência) e já li rsrsrs, mas falarei sobre isso em outro post.
A coleção Percy Jackson e os Olimpianos fala sobre um garoto, que ao descobrir que é filho de Poseidon sofre uma reviravolta em sua vida, conhece pessoas como ele, que são semideuses e a partir dai enfrenta várias aventuras muito bem escritas pelo autor da Obra, seu principal inimigo é CRONOS, que está preso no Tartaro porém despertando para o mundo... vale a pena dar uma conferida... uma curiosidade sobre essa coleção, eu li os 5 livros em 5 dias rsrsrs

Foto da capa :
Anexos
percy Jackson.jpg
na foto abaixo está tbm o livro de palavras cruzadas que compramos junto com a coleção completa

Titulo do Livro: O Assassinato no Expresso do Oriente
Autor da Obra: Agatha Christie
Nota: 8
Comentário:
É um livro de investigação policial, sobre um assassinato que ocorre dentro de um Trem que estava em direção a Londres.
O Livro é muito show, as tentativas de você querer desvendar quem é o Criminoso vai do inicio ao final do livro, cheio de reviravoltas no final, a Agatha fez livros ótimos, principalmente romances policiais que eu indico principalmente, pra quem não gosta de ler livros volumosos, pois em geral, os livros dela são pequenos, mas isso não significa que não sejam bem escritos ^^
vale a pena ler...
Esse livro faz parte de uma coleção de 3 livros, nenhum livro tem envolvimento com o outro, a unica coisa que liga os livros é o protagonista, Hercule Poirot, mas você pode escolher por qual livro começar sem problema nenhum... a coleção que tenho contém os livros: O natal de Poirot, Cai o pano, e O assassinato no expresso do Oriente (o livro em questão)
Foto da capa :Imagem

Titulo do Livro: Inferno
Autor da Obra: Dan Brown
Nota: 8,0 (esperava mais)
Você indicaria?(sim/não): Sim (inclusive já emprestei)
Comentário: Achei o Livro meio "Jason Bourne" o cara acorda no meio do hospital, os movimentos lentos, tomando remédios tranquilizantes e sai correndo fugindo de tiro... no desenrolar da história fica mais "Jason Bourne" ainda, só faltou ele sair trocando tiro. Porém o Final salvou o livro, a solução que eles acharam para o problema foi ótima... além é claro, da descrição das obras de Dante que o livro faz, fazem valer a pena a história... mas acredito que Dan Brown tem capacidade de escrever algo mais original.
Foto da capa :

Imagem

Titulo do Livro: Millennium: Os Homens que não amavam as mulheres
Autor da Obra: Stieg Larsson
Comentário: O livro faz parte de uma coleção Millennium que contém 3 livros, Os homens que não amavam as mulheres, a menina que brincava com fogo e a rainha do castelo de ar.
Terminei os homens que não amavam as mulheres ontem, achei fantástico, é um livro de investigação policial feita por um jornalista e envolve tambem uma ex-deliquente, hacker e investigadora muito inteligente, as reviravoltas são tantas que você começa a duvidar até da própria sombra... O jornalista, Mikael Blomkvist, acaba de ser condenado por difamação e terá que pagar uma multa e a ficar 3 meses na cadeia com data ainda a ser definida, resumindo, para um jornalista, é o fim da carreira... porém ele recebe uma proposta da familia vanger para desvendar um mistério de quase 40 anos atrás e promete, em troca, entregar as provas que mostram que o artigo anterior dele estava correto e que a condenação foi injusta.
Vale a pena ler... já tem filme sobre o livro, mas só posso ver o filme após minha mulher terminar de ler o livro =x
Comecei hoje no almoço a ler "a menina que brincava com fogo" *-*
Foto da capa :

Imagem

Titalo do livro:Meninos da rua quinze
Autor da obra:Marçal Aquino
Nota:1,5
Voce indicaria:nao
Comentario:O desaparecimento de um amigo leva a turma da rua a investigar um casarão suspeito, onde vive um homem com uma grande cicatriz no rosto.

Lembro que quando escolhi o livro para ler, fui atraída pela capa e pela sinopse, mas sinceramente a história não me atraiu nem um pouquinho, demorei uma eternidade para terminar de ler e li porque tinha esperanças de algo surpreendente ocorresse no final, mas não aconteceu.

Mas como gosto é gosto, vamos dizer o que basicamente acontece no decorrer da história, a turma da Rua Quinze, como eram chamados o grupo de amigos que moravam em uma rua com mesmo nome, estava descontrolada pois havia quase uma semana que Marcão, o irmão de Pedro, (ambos integrantes da turma) tinha desaparecido. Os pais dele tinham levado o caso à polícia já que seus filho nunca havia fugido de casa, não tinha namorada e nunca saia de casa sem dizer onde ia.

Pedro, Ricardo (que também era conhecido por Tigre), André o mais novo da turma e Napoleão, o cachorrão, saem a procura de Marcão. Certa tarde estavam todos sentados na calçada, quando aparece um sujeito muito estranho, com uma cicatriz no rosto, Napoleão avança, mas basta um movimento realizado pelo sujeito para o cachorro fugir amedrontado.

Os garotos decidem investigar a mansão na Rua Quinze, onde o senhor estranho havia se mudado com sua filha, Bia. Aos poucos, eles descobrem que funciona uma fabrica de falsificação de dinheiro na mansão e tentam fazer com que os criminosos sejam presos, pensando que a tal fabrica tivesse algo haver com o desaparecimento de Marcão.
Imagem

Nome do livro:Açucar Amargo
Autor do Livro:Luiz Puntel
Nota:3,2
Voce indicaria:nao
Comentario: Antes de iniciar o livro Luiz Puntel destaca a seguinte frase da boia-fria Flor-de-Nice dos Santos:
“O açúcar é doce pros donos dos canaviais. Pra nós é azedo e amargo que nem dá gosto.”
No decorrer do livro fica claro que o açúcar só é azedo e amargo para os boias-frias devido às injustiças e ao trabalho sob condições inumanas ao qual estão submetidos. Sendo doce aos patrões que os exploram desde o transporte até o pagamento.
Numa luta por melhores condições de trabalho este livro retrata de maneira simples e clara o machismo, a humilhação, as injustiças e o desleixo que são tratados os cortadores de cana no interior de São Paulo.
Açúcar Amargo é uma história baseada em fatos reais, mas o autor deixa claro que, apesar de ter base na realidade, as personagens e as situações são fictícias.

Nome do Livro:Meu tio Mato Um Cara
Direçao:Jorge Furtado
Note:4,9
comente:Duca, aos 15 anos, descobre que os crimes que ele está acostumado a ver em jogos eletrônicos também podem existir na vida real, quando seu tio Éder é preso por um assassinato mal explicado. Duca resolve investigar o caso por conta própria, e tenta levar junto seus colegas Kid e Isa. Mas Isa parece mais interessada em Kid. E Kid parece mais interessado na primeira que aparecer. E Duca, claro, no fundo só se interessa por Isa.

Imagens:Imagem

Imagem