•  
     

Por que fica escuro quando apagamos a luz?

A pergunta pode parecer boba, mas a resposta revela algumas curiosidades sobre o comportamento das ondas eletromagnéticas.

Por que fica escuro quando apagamos a luz? “Porque sim” não é resposta, apesar dos nossos pais nos terem dito isso incontáveis vezes, quando éramos crianças. Para onde vai essa luz que acabamos de apagar? Ela deixa de existir? Vai para outro lugar? Ou vira outra coisa?

A resposta está mais perto da última opção. A luz, como uma das muitas ondas eletromagnéticas que nos circundam, é uma das pouquíssimas visíveis aos nossos olhos. Há toda uma gama de outras frequências de ondas eletromagnéticas que não somos capazes de ver.

Imagem

Quando desativamos o disjuntor de luz, os elétrons dos átomos que só emitem a luz visível deixam de ser estimulados e passam a emitir apenas radiações de outras frequências.

A luz que vemos e as cores são radiações desses elétrons dos átomos que respondem com frequências próprias à energia que recebem. Quando apagamos a luz, a energia que estávamos dando a esses átomos sai deles, agora como outra “espécie” de luz, em outras frequências invisíveis para nós.

E então, gostou da explicação?

Fonte: http://www.elmundo.es/elmundo/2013/03/2 ... 38709.html
 
Puts Muito loco kkkk