•  
     

Polícia belga descobre nova droga chamada... Nintendo?

As autoridades europeias descrevem a droga como sendo similar ao ecstasy e que seu uso pode levar à morte.

Imagem

A divisão de narcóticos da polícia belga encontrou uma nova droga circulando dentro de clubes e baladas da Bélgica que deixou as autoridades do país bastante preocupadas. Trata-se de um comprimido de tonalidade bege, que recebeu o nome devido à impressão de uma logomarca em seu corpo que é extremamente conhecida pelos gamers em todo o mundo: a droga é chamada de Nintendo.

De acordo com informações do site 4Gamer, a substância entrega ao organismo uma grande dose de MDMA, que é mais popularmente conhecida como Ecstasy, “bala” ou “droga do amor” dentro das casas noturnas. Portanto, essa nova droga já foi rapidamente catalogada no sistema belga de aviso antidrogas, ao lado de outros alucinógenos que também receberam nomes provenientes do mundo do entretenimento jovem, como Superman, Li-Ion, Mitsubishi e Butterfly (que na realidade não é bem nenhum tipo de herói, mas sim um inseto...).

Imagem

De acordo com alguns depoimentos colhidos pelo site Pillreports no finalzinho do ano passado, a droga é bastante forte e causa efeitos de ampla excitação e euforia nos usuários, fazendo com que o indivíduo fique privado de seu estado normal de consciência, mas com muita energia — o que representa o perigo para os demais indivíduos.

Enfim, a notícia até pode parecer interessante, mas é realmente uma tristeza ver como a indústria das drogas se usa inadvertidamente de algo como os video games, que os jogadores de todo o mundo lutam tanto para que sejam aceitos dentro da sociedade e não relacionados com assassinatos ou com outros atos de violência e desordem.

Fonte