•  
     

PlayStation 4

Segundo rumores de Richard Leadbetter da Digital Foundry, o proximo PlayStation 4 sera praticamente um PC em termos de tecnologia, ele descobriu que a Sony e AMD estão juntas trabalhando em cima do CPU, deixando de lado a tecnologia PS3 CELL e partindo para um processador x86!

“Não se trata de hardware exótico, mais inovador, é tudo sobre como criar o uma máquina de jogos com um conjunto de ferramentas de desenvolvimento – e é uma abordagem que já produziu resultados”, falou Richard. “Enquanto o PlayStation Vita pode faltar qualidade, eu ainda acho que é colocar a fasquia em termos de qualidade global e quantidade acima de qualquer lançamento do console que já vi em mais de 21 anos no negócio. Extrapolando a mesma filosofia para PlayStation 4 faz uma abordagem do tipo PCpara o próximo console da Sony parece muito provável, de fato. ”

Os céticos consideram que o PlayStation 4 está retirando todos os batentes com AMD e placa gráfica ATI integradas. Essa estrutura oferece uma grande quantidade de quilometragem e espaço para mais memória e melhor largura de banda, já que não existe gargalo entre a processador gráfico e o CPU.