•  

Planetas estranhos além do Sistema Solar da Terra

Nos últimos 20 anos, astrônomos de todo mundo catalogaram cerca de 850 planetas fora do nosso Sistema Solar.
A busca por mundos que orbitem outras estrelas tem levado à descoberta de alguns planetas estranhos, desde um gigante de gás quente, mais escuro que carvão, até um planeta com quatro sóis.
Abaixo, alguns dos exemplos mais estranhos.

Quatro sóis
Imagem

O mundo distante fica na constelação de Cygnus, orbita um par de astros e um segundo par gira em volta deles. Ele fica a 5 mil anos-luz da Terra e seu raio é do tamanho de Netuno -- seis vezes maior do que o do nosso planeta.
E, apesar de ser puxado por quatro forças gravitacionais diferentes, o planeta PH1 consegue manter uma órbita estável.

Escuridão
Imagem

Em 2011, um grupo de astrônomos americanos anunciou que um exoplaneta -- mundo localizado fora do nosso Sistema Solar -- do tamanho de Júpiter e conhecido como TrES-2b era o mais escuro já descoberto, refletindo apenas 1% da luz que o atingia.

Diamante
Imagem

Um planeta próximo na constelação de Câncer pode ter uma composição peculiar. O corpo celeste, conhecido como 55 Cancri E, "provavelmente é coberto de grafite e diamante em vez de água e granito", segundo o astrônomo Nikky Madhusudhan, da Universidade de Yale.

Engolido
Imagem

Localizado na constelação de Auriga (também conhecida como Cocheiro), a 600 anos-luz da Terra, o planeta Wasp-12b está sendo devorado lentamente pela sua estrela, a Wasp-12.

Fonte: G1

Engolido e Diamante muito daora!Queria ser astronalta pra um dia para achar um planeta quem sabe.
Num sabia disso man Muito Bom topico!850 Planetas...Pensava que num chegar nem nos 20 kkk

Dahora.
Eu curto muito essas coisas assim.
Astronomia ^^

Li tudo legal, gosto de estudar planetas.

Eu gosto desse tipo de coisa , eu fico viajando rs.

Nossa mano, muito massa! curto demais astronomia, esses planetas ai de composições diferentes são muito massa!

hm gostei muito

Eu queria chegar na lua etoca-la sem a roupa de astronalta com a mao nua mesmo!

e tirar uma foto deeu na lua e e eu vendo a terra

@Topic--- Isso que vc leu acima foi so oq eu quero fazer@@##

agora eu nao sabia que existia mais planetas naum vei, mesmo assim gostei ^^ :D´~}