•  
     

Petição contra Renan Calheiros ultrapassa 1 milhão de assinaturas

Abaixo-assinado foi publicado na Internet há oito dias. O autor da ideia pede o impeachment de Renan da presidência do Senado por conta das acusações que pesam contra ele.

Imagem

Um abaixo-assinado na Internet que pede o impeachment do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado já superou 1 milhão de assinaturas. A petição foi publicada há oito dias pelo internauta Emiliano Magalhães, e tem como meta alcançar o apoio de 1,3 milhão de pessoas.

"Vamos conseguir 1.360.000 assinaturas (1% do eleitorado nacional), levar esta petição para o Congresso e exigir que os Senadores escutem a voz do povo que os elegeu.

Segundo nossa Contituição“A iniciativa popular pode ser exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles"

Infelizmente essa ferramenta popular foi criada apenas para propor leis e com requisitos tão complexos que quase ninguém consegue fazer uso dela. Mas se 1.360.000 se juntarem a nós, poderemos causar um rebuliço na mídia, desafiar as restrições desta Iniciativa popular e exigir a revogação do presidente do Senado, Renan Calheiros. Vamos usar o poder do povo agora para exigir um Senado limpo", diz o texto.

Renan Calheiros é acusado, entre outros crimes, de ter tido despesas pessoais e da ex-amante Mônica Veloso pagas por lobista de uma empreiteira. Em 2007, a revista Veja divulgou que um lobista da Mendes Júnior, Cláudio Gontijo, pagava o aluguel de R$ 4.400 mensais de um apartamento onde morava a jornalista com as duas filhas.

O lobista, segundo a denúncia, também pagava R$ 12 mil mensais de pensão para a filha de Renan. Com o estouro do caso, para não ser cassado, Renan renunciou à presidência do Senado.

Assine: Clique aqui
Fonte: opovo.com.br
 
Fui o 246mil a votar... isso foi na quarta!
 
bsP_imma* Escreveu:Fui o 246mil a votar... isso foi na quarta!


Primeiro que eu ;(
Imagem
 
Eu vi isso em um dos Fóruns do Anderson , eu Votei , so não sei se meu voto foi valido *--*
 
Eu quero assinar, mas sou menor eu posso? tenho CPF e RG!
 
CoLoRaDo Escreveu:Eu quero assinar, mas sou menor eu posso? tenho CPF e RG!


Claro que pode, no caso você vai precisa de seu nome, email, informa seu pais e seu Codigo Postal(CEP), link abaixo.

https://secure.avaaz.org/po/petition/Im ... s/?aAZGUab