•  

Pet lança DVD de 'O Gringo' no palco onde se tornou ídolo no Brasil

Craque sérvio faz lançamento no Maracanã e afirma: 'Tenho dois Maracanãs na minha vida, o da Sérvia e este, que me adotou'

Imagem

O craque Petkovic lançou nesta sexta-feira o DVD do filme "O Gringo", que já havia ido parar nas telonas. Ele conta a trajetória de sucesso do jogador em sua carreira. O palco do evento foi mais do que especial: o Maracanã, onde o sérvio viveu grandes momentos, como o gol do tricampeonato estadual do Flamengo sobre o Vasco, em 2001.
Além do Rubro-Negro, Pet defendeu no Brasil o Vitória, Vasco, Fluminense, Atlético-MG, Santos e Goiás.
- Tenho dois Maracanãs na minha vida, o da Sérvia e este, que me adotou. Os dois são muito importantes. Nada melhor do que fazer aqui, é uma grande parte da minha carreira e já vi que que vai ficar maravilhoso para Copa do Mundo.
O ex-camisa 10 acredita que a sua história de vida mostrada no filme poderá inspirar novos atletas e cidadãos.
- O filme mostra uma história de superação que é um exemplo para as crianças de que podem alcançar algumas coisas que parecem intangíveis. Nasci em um país pequeno, em uma cidade pequena, mas alguma coisa me puxou para o Brasil. Fui em busca do meu sonho e contrariei a regra de que os europeus não vêm jogar no Brasil. Consegui meu espaço, marquei minha passagem.

Imagem

Durante o evento, que contou a presença de convidados e alguns torcedores rubro-negros, o ex-jogador fez a festa de funcionários que trabalhavam na reconstrução do Maracanã. Um deles até foi com a camisa do Flamengo e ganhou acenos do sorridente ídolo.
O filme é narrado em primeira pessoa e tem como coadjuvante um jovem e simples torcedor do Flamengo. Durante 90 minutos, ele mostra sua trajetória desde a infância e as passagens pelos clubes de sua carreira. O foco principal, porém, é o Flamengo. O DVD já está à venda e o preço sugerido é R$ 19,90.

Confira outros trechos da entrevista de Pet:

Imagem
Despedida do Flamengo e dos gramados

Tinha pensado em parar só no fim daquele ano, mas não estava sendo aproveitado no time. Houve a oferta do clube de jogar contra o Corinthians uma partida oficial. Aceitei e fui bem naquele jogo. Podia ter jogado até o fim daquele ano, mas a escolha foi do próprio Flamengo.

Relação com o Rio e análise sobre o futebol carioca

É um orgulho ter jogado por três grandes clubes do Rio e me tornado ídolo. Foram momentos maravilhosos. No lançamento do filme, as três torcidas foram e sentaram na mesma sala. Podem conviver. Sobre o momento deles, basta dizer que estão na Libertadores. O futebol carioca está crescendo, mas ainda pode melhorar. O Rio está em alta, até por causa dos eventos que teremos. Vou torcer para os três na Libertadores. Quero todos na semifinal.

Curso para ser diretor de futebol

Na Espanha fazem um grande trabalho no futebol. São campeões do mundo e da Europa. Existe uma seriedade grande. No curso tive contato com todas as áreas: financeira, jurídica, marketing... É preciso saber organizar, delegar, conhecer os regulamentos, escolher os jogadores e comissão técnica. Precisamos profissionalizar no Brasil, podemos melhorar.