•  
     

Pessoas baixinhas tem menor QI, afirma pesquisa britânica!

Imagem
Estudo afirma que 70% dos fatores que levam os baixinhos a terem QI menor são genéticos

Você tem um amigo muito alto que não possui inteligência à altura? E possui um amigo baixinho que é um verdadeiro gênio? Pois saiba que, segundo uma pesquisa britânica, esses dois tipos de pessoas podem ser exceções às regras. Isso porque uma pesquisa realizada na Universidade de Edimburgo (Inglaterra) afirma que pessoas com menor estatura possuem menos inteligência.

O Instituto de Genética e Medicina Molecular da universidade já mencionada realizou análises do DNA de 6.800 pessoas sem qualquer relação entre elas para que fosse possível “estimar a correlação genética entre altura e inteligência”. Um dos responsáveis pela pesquisa é Riccardo Marioni e ele disse ao jornal Sunday Times que foi encontrada uma “pequena associação entre altura e inteligência, como o fato de que pessoas mais altas tendem a ser mais inteligentes”.

Apesar de dizer que há uma “pequena relação”, Marioni afirma que a pesquisa indica números bem significativos. De acordo com os resultados das análises, é possível dizer que em 70% dos casos, os QIs mais baixos das pessoas de menor estatura podem ser atribuídos a fatores genéticos. Apesar disso, não há revelações sobre quais seriam exatamente esses fatores.

Caso você esteja triste por ter apenas 1,60 m, não há tantos motivos para se preocupar. Apesar de uma grande amostragem, é preciso lembrar que existem pessoas pequenas que são muito inteligentes. Ou vai dizer que todos os gênios que você já ouviu falar eram maiores do que 1,80 m? Uma curiosidade: o cientista Stephen Hawking possui apenas 1,69 m!


FONTES: [color=#BF0000]http://www.megacurioso.com[/color]