•  

perfil agressivo do Windows 8 para gerenciamento de energia

mesmo Windows 8 no seu PC estará no notebook e nos tablets. Para que o sistema não drene energia nos dispositivos móveis, muitas vezes limitados ao suprimento disponível na bateria, a Microsoft trabalhou para criar um sistema bastante agressivo no gerenciamento de energia dos novos aplicativos Metro. Basicamente, o gerenciamento de energia a partir de como o sistema roda funcionará com um sistema de prioridades. Aplicativos que estejam rodando em primeiro plano terão liberdade de pressionar o sistema e exigir mais ciclos do processador, causando mais consumo. Serviços e que estejam no pano de fundo do sistema terão comportamento diferente. Terão menos direito de requisitar recursos e, portanto, pesarão menos no perfil energético do Windows 8.

A ideia da Microsoft foi seguir mais ou menos aquilo que a Apple já faz. O sistema dará privilégios a recursos mais comuns do sistema, como música, mensagens, transferências de arquivos e recursos gráficos e de interface. Em estado de hibernação, os aplicativos estarão logicamente armazenados na memória. Mas não representarão consumo de energia ou de recursos do processador.

Antivírus e drivers sempre foram exceções no Windows, funcionando o tempo todo e consumindo desempenho e energia ininterruptamente. No Windows 8 eles terão um comportamento diferente para reduzir sua demanda por recursos, garante a Microsoft.

fonte http://www.techtudo.com.br/noticias/not ... ergia.html
Anexos
win81.jpg
win81.jpg (15.34 KiB) Visto 198 vezes

Na boa.

Falando do sistema operacional windowns em si, independente da onde está instalado, seja no PC, no notbook, no tablet, etc. O windows XP eu acho que é o melhor ainda.

O windows XP pode não ter aquele desing todo, é simples, e completo. Acho que todo mundo aqui, usa, ou já uso o windows XP.

O windowns 7 pode ter aquela buniteza dele, mais na boa, comparando ele com XP em termos de desenhempenho, ainda sou mais XP.

Windows 8 nunca usei, mais pelos artigos que li por ai, parece que não é bem aquela coisa. Ele pode ter varias funções, e tudo, mais pra roda um sistema desse ai, o PC, notebook, tem que ser bom.

Eu prefiro desempenho, do que, "elegancia".

Não sei vocês, mais essa é minha opinião.

Sem querer robar o topico do Fragshot, mais comentem ai o que acham dos sistemas operacionais.

tranquilo eu tbm..

nao eh atoa que nao abro mao do meu xp do que por um 7 ou outro...