•  
     

Palmeiras paga multa e confirma técnico Gilson Kleina

Em crise no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras anunciou nesta quarta-feira Gilson Kleina como seu novo técnico. Ele deixa a Ponte Preta, que está em melhor situação na tabela, para assumir o desafio de tirar o clube do Palestra Itália da zona de rebaixamento e evitar a queda para a Série B de 2013.

A negociação entre Kleina e Palmeiras vinha se estendendo pelos últimos dias, mas, após acerto salarial entre as partes - R$ 300 mil por mês -, quase foi cancelada. Isso porque a Ponte Preta exigia o pagamento da multa rescisória para liberá-lo. O treinador se reuniu com dirigentes campineiros nesta manhã e os convenceu a aceitar a proposta palmeirense, que pagou cerca de R$ 500 mil pela liberação.

Gilson Kleina assinou contrato com seu novo clube até o fim de 2013 e já está indo para a cidade de Itu, no interior de São Paulo, onde o elenco palmeirense está concentrado. Ele vai conhecer o grupo ainda nesta quarta e já fará sua estreia no sábado, quando o Palmeiras enfrenta o Figueirense, em Florianópolis, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar da assinatura do contrato até o fim da próxima temporada, o treinador chega com o objetivo imediato de evitar o rebaixamento da equipe. Após o título da Copa do Brasil, em julho, o Palmeiras entrou em uma péssima fase e hoje é apenas o penúltimo colocado do Brasileirão, com 20 pontos em 25 rodadas.

A crise fez com que o técnico Luiz Felipe Scolari fosse demitido na última quinta-feira, um dia depois da derrota por 3 a 1 para o Vasco, em São Januário. Para piorar a situação, o time perdeu mais uma desde então, justamente para o principal rival, o Corinthians, no último domingo, quando foi comandado pelo interino Narciso.

Gilson Kleina tem 44 anos e nasceu em Curitiba. De 1999 a 2002 foi assistente técnico de Abel Braga. Juntos, passaram por Coritiba, Olympique de Marselha, Atlético-MG e Botafogo. Em 2002, antes de chegar ao Botafogo, Kleina trabalhou por alguns meses como técnico do Villa Nova-MG.

Em 2003, assumiu o Iraty e desde então perambulou pelo futebol brasileiro até que chegou na Ponte Preta em 2011 e conseguiu colocar a equipe de Campinas de volta a Série A do Brasileiro, após seis anos.

A trajetória de Gilson Kleina como técnico é: Villa Nova-MG (2002), Iraty (2003), Criciúma (2003-04), Paraná (2004), Iraty (2005), Caldense (2005), Cianorte (2005), Paysandu (2005), Coruripe (2006), Paraná (2006), Gama (2006), Ipatinga (2007), Paraná (2007), Caxias (2007), Vila Nova (2009), Duque de Caxias (2009), Boavista (2010), Ipatinga (2010), Duque de Caxias (2010) e Ponte Preta (desde 2011).

No ano passado, o treinador chegou a receber uma proposta oficial do Fluminense para assumir a equipe carioca enquanto Abel Braga não fosse liberado. Ele chegou a ficar próximo do acerto, mas na hora de assinar contrato, decidiu permanecer na Ponte Preta.
 
Tá difícil essa situação do palmeiras .
 
нσlliรтєя Escreveu:Tá difícil essa situação do palmeiras .

mas nao imposivel hehe
 
palmeiras vai cair mesmo , e eu acho é pouco kkkk , ele vai é para 3ª kkk
 
Nossa mano 300 mil por mês e muito dinheiro Palmeiras vai cair no brasileirão.
 
M.Justin Escreveu:Nossa mano 300 mil por mês e muito dinheiro Palmeiras vai cair no brasileirão.


Mas tem que investir pra tentar não cair mesmo '-'
 
HulK Escreveu:
M.Justin Escreveu:Nossa mano 300 mil por mês e muito dinheiro Palmeiras vai cair no brasileirão.


Mas tem que investir pra tentar não cair mesmo '-'
 
Tragicooo, palmeras ta mo rui'.

______________