•  
     

Palladium: primeiro shopping inteligente e digital do Brasil

Com a proposta de inovar sempre e proporcionar experiências únicas para os seus consumidores, o Palladium Shopping Center apresenta mais uma grande novidade: seu novo Mobisite. Muito mais que um simples mobisite tradicional, o Palladium traz a união de duas tecnologias inovadoras para se tornar o primeiro shopping inteligente, digitalizado e interativo do Brasil.

Para criar essa nova experiência, o shopping utiliza a mesma tecnologia apresentada pelas plataformas interativas de grandes empresas mundiais, como jornal New York Times. Agora, o Mobisite do Palladium integra todos os conteúdos e os adapta a 99% dos aparelhos celulares existentes. Ou seja, essa tecnologia reconhece mais de seis mil aparelhos celulares e identifica a linguagem de todas as operadoras de telefonia.

Com essa integração, cada consumidor terá acesso ao conteúdo do Mobisite do Palladium, a partir do endereço www.palladiumcuritiba.com.br, de uma maneira amigável, ou seja, nada mais de letras miúdas, de tamanhos inadequados, dos incômodos X vermelhos quando uma imagem não abre ou quando a velocidade de internet é insuficiente.

A cada acesso, o consumidor terá todo o conteúdo adaptado ao seu aparelho de celular, preservando as características visuais, o tamanho das letras e o acesso à informação de maneira ágil e facilitada, o que torna o acesso uma grande experiência sensorial e os consumidores poderão usufruir ainda mais das informações sobre lojas, serviços, facilidades, horários de funcionamento, programação de cinema, gastronomia, mix, entre outros.

Essa experiência superior e inédita é reforçada com outra tecnologia oferecida pelo Palladium, e que foi apresentada com exclusividade pelo shopping: o Bee Tagg, que são os códigos bidimensionais de última geração que podem ser captados em qualquer situação, sem corromper a leitura. Ele também não depende de luminosidade como os demais códigos e nem de câmeras e aparelhos especiais para serem captados, pois basta um aparelho que ofereça câmeras de 1 mega pixel para que ele capte o Bee Tagg e direcione o usuário à informação que ele busca.

Outra vantagem da união dessa nova plataforma tecnológica e do Bee Tagg é que a interação com o shopping ficou ainda mais reforçada, por exemplo, na página de cinema do Mobisite o consumidor pode acessar vídeos, traillers de filmes, entre outros, que se adaptarão ao seu modelo de celular, sem se preocupar com a capacidade de transmissão de dados pela internet e, caso a transmissão seja muito baixa no local onde ele está, todo o conteúdo é transformado, levando aos clientes informações diferenciadas, fotos e outros formatos interativos. Os Bee Taggs estarão distribuídos por todo o shopping, com aplicações no piso, virtines, em flyers, elevadores, entre outros, promovendo mais interatividade com o público.

O novo Mobisite do Palladium foi criado a partir de uma tecnologia exclusiva, desenvolvida pela PHDMOBI, uma empresa norte-americana, com operações no Brasil, que atendem empresas como NYTimes, NBC, ABC, Sony, MTV, Bloomberg, Mastercard, Volvo, Petrobras, Editora Globo, Santander e Palladium Shopping Center. Segundo o VP da marca no país, o Palladium é o primeiro shopping na América Latina com essa capacidade inteligente e interativa e ainda está à frente de muitos shoppings norte-americanos. “Com uma variedade imensa de conteúdos buscamos unir todas as necessidades do shopping e de seus consumidores em uma plataforma inédita neste setor, para oferecer essa experiência superior de acesso, utilizando as duas mais sofisticadas tecnologias existentes”, explica.

Essa tecnologia permite, além da interatividade, mais diálogo com o consumidor, pois todo serviço oferecido no Mobisite terá conteúdo dinâmico, ou seja, a cada nova entrada no endereço, o consumidor estará sempre conseguindo informações atuais, promoções inéditas, canais de conexão, games, entre outros.

Para Maria Aparecida de Oliveira, gerente de Marketing do Palladium, esse é mais um serviço inédito que o shopping oferece aos seus consumidores. “Pensamos sempre à frente, em oferecer o que há de mais moderno, ousado e prático para os nossos consumidores. Isso reforça a nossa parceria com os nossos clientes, pois garante que ele se sinta ainda mais à vontade em nosso shopping, agora, inclusive, mais à vontade visitando virtualmente nosso empreendimento”, comenta.
 
up