•  
     

Padre celebra missa com iPad e usa Facebook para falar com fiéis no Rio

No altar da Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a Bíblia foi substituída por tablets e smartphones. Com a tecnologia nas mãos, o Padre Jorjão celebra missas, casamentos e batizados com a ajuda de aplicativos que disponibilizam os salmos e os cânticos da liturgia. Queridinho pela elite e disputado pelas celebridades, o padre não esconde que é pop e assume que usa o Facebook e outras redes sociais para conversar e até mesmo ouvir confissões de fiéis.
padre_outra_foto.jpg

A batina de Padre Jorjão, de 51 anos, carrega a última versão do iPhone disponível no Brasil. O aparelho branco chama atenção pela capa roxa e pelos diversos aplicativos que ostenta. Simpático, o pároco mostra que seu celular tem apps de mensagens instantâneas, revistas de entretenimento, portais de notícia, além da Bíblia Sagrada online.
O padre conta que ganhou os eletrônicos de jovens que frequentam a igreja, localizada a poucos metros da praia. “Aqui vem várias gerações de uma mesma família, então é natural que se crie uma relação com os frequentadores”, explica Jorjão, que também costuma receber lanches e outros mimos dos fiéis ao longo do dia.
Além de armazenar o ritual da missa, o tablet do padre guarda fotos registradas por ele de cerimônias e viagens importantes. Jorjão relembra que certa vez, na celebração de uma bodas de ouro, todos da família haviam esquecido a máquina, e o jeito foi utilizar o seu iPad para registrar o momento.
“Tirei as fotos e depois enviei por e-mail para os convidados”, diz o padre, que reza missas na Paróquia Nossa Senhora da Paz há 18 anos.
O religioso acredita que se Jesus Cristo fosse vivo também seria fã da internet. “Se Ele vivesse nos dias atuais, Ele utilizaria a internet, que é um excelente meio de comunicação para transmitir uma boa mensagem de fé. A internet alcança de maneira fácil as pessoas, é uma ferramenta impressionante. A Igreja caminha com a comunicação”, filosofa o padre. RESUMI POIS TEXTO ERA GRANDE ! FOONTE :[url]g1.globo.com[/url]
 
daqui uns tempo, nao vai nem precisar sai de casa pra ir na missa , vai se tudo online kkk
 
e ate os padres estao se modernizado....
 
G.a.n.J.a; Escreveu:daqui uns tempo, nao vai nem precisar sai de casa pra ir na missa , vai se tudo online kkk



Falou tudo !
 
ashuahsuhasuhas vaui segurando ate o padre de ta mais modernos q varias pessoas...
 
S4MSUNG Escreveu:ashuahsuhasuhas vaui segurando ate o padre de ta mais modernos q varias pessoas...



kkk fazer o que tudo hj em dia e modernidade,
 
Geral moderno agora ..