•  
     

Oswaldo trabalha por readaptação de Andrezinho aos 90 minutos de jogo

Técnico do Botafogo lembra que jogador vinha sendo utilizado mais como opção no banco do Internacional. Meia não deve enfrentar o Bonsucesso

Imagem

A provável ausência do meia Andrezinho do jogo deste sábado, às 17h (de Brasília), contra o Bonsucesso, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca, não surpreendeu o técnico Oswaldo de Oliveira. O jogador vinha tendo seu ritmo controlado pela comissão técnica, consciente de que ele precisava de uma readaptação depois de alguns anos atuando no Inter mais como uma opção de jogo do que como titular.
Andrezinho chegou ao Botafogo para ser o camisa 10. Em sua estreia, saiu de campo aos 24 minutos do segundo tempo, quando o time já havia resolvido o jogo contra o Resende e vencia por 3 a 1. No empate em 0 a 0 com o Nova Iguaçu, atuou até os 18 do segundo tempo. Ele ficou em campo os 90 minutos contra Madureira e Flamengo, até sair machucado contra o Olaria, aos 24 do primeiro tempo.
Antes do jogo contra o Olaria, Andrezinho havia reclamado de dores na coxa direita no treinamento da véspera e chegou a ser poupado. Um exame foi realizado, e os médicos decretaram que não havia lesão. Ele ainda fez um teste no vestiário e nada sentiu. Agora, ele está em tratamento, depois de um novo exame que também descartou qualquer lesão, e deve ser poupado.
- O caso dele precisa ser analisado com cuidado. Ele não vinha de uma sequência de jogos com 90 minutos no Internacional há bastante tempo. Por isso, tirei ele de campo nos primeiros jogos. Sabia como ele estava sendo usado lá. Mas não se surpreenda se o Andrezinho jogar contra o Bonsucesso. Se ele tiver uma melhora muito boa, pode iniciar o jogo ou começar no banco como fiz com o Lucas (contra o Madureira) - disse Oswaldo.

Imagem

No empate por 2 a 2 com o Madureira, o técnico deixou Lucas no banco por achar que ele não aguentaria os 90 minutos. Por isso, escalou Lucas Zen, improvisado, e deixou o titular no banco para ser usado no segundo tempo, como aconteceu. Para o lugar de Andrezinho, ele tem Felipe Menezes e Herrera concorrendo pela vaga.
- O Felipe tem características de meia, mas é um pouco diferente do Andrezinho. A entrada dele contra o Olaria no primeiro tempo já foi para que se adaptasse e houvesse um lastro. Ainda vou observar mais o adversário antes de tomar uma decisão - explicou o treinador.
Oswaldo e Andrezinho foram contratados para esta temporada. Coincidentemente, o jogador era o único do grupo que já havia trabalhado com o treinador até a chegada de Fellype Gabriel, apresentado pelo clube no dia 3, como terceiro reforço do ano.
 
Andrezinho joga muito

namoral...
 
joga msm man , as falta que ele cobra !