•  
     

Os 10 mandamentos de Eike Batista

1. Mantenha o mercado sempre sob sua atenção, mesmo que seja na expectativa de algo irrelevante, ou mesmo que você tenha que transformar uma única informação relevante em dez outras. Diga assim: dia 10 os técnicos vão furar, dia 20 vão entregar o relatório e dia 30 esse relatório será divulgado. Não seja seco e direto.

2. Use e abuse de comprar as próprias ações. Mostre ao mercado que você entende que estão baratas, agindo desta forma.

3. Venda uma participação irrelevante de um business por um múltiplo estratosférico, e com isso, marque o preço do ativo todo para cima.

4. Pague 10% de fee para emissões de ações. Trate regiamente bem o seu banqueiro. Aliás, 10% são apenas aquilo que se oferece ao garçom, não é mesmo?

5. Use sempre uma miniatura de helicóptero de controle remoto em suas reuniões. Se o clima esquentar, ou para relaxar, acione o brinquedinho e o faça voar pela sala, dirigindo-o com destreza. Mostre que você está por cima, que você está relaxado.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
6. Seja fashion! Tenha lancha, avião e helicóptero. More no Rio ou em Floripa, mas nunca em São Paulo. Na dúvida, faça tudo aquilo que o Tony Stark, o Homem de Ferro, faz. Assista ao último filme.

7. Fale o que lhe vem à cabeça! O Lula faz isso e goza de 80% de popularidade.

8. Diga ao governo que, se lhe fosse facilitada a compra de determinado ativo a um preço atraente, você investiria mais do que o atual gestor e pagaria muito mais impostos. Entenda que o Governo Lula quer realmente que empregos sejam oferecidos e que investimentos sejam feitos.

9. Pense fora da caixinha! Pague R$ 100 mil mensais para o engenheiro que ganhava R$ 10 mil. Aliás, nada mais justo. Moleques recém-egressos do MBA e que mal sabem articular uma frase querem cem paus para trabalhar em research de banco. Por que não oferecer o mesmo a um sujeito competente e com 30 anos de experiência?

10. Finalmente, e principalmente, sorria: você está sempre sendo filmado!

Fonte: http://www.administradores.com.br/infor ... rch/43811/

 
nice por isso ele é as dez pessoas mais ricas do mundo!


joinha akki