•  
     

ORIGEM DO CS

Counter-Strike
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Logotipo CS
Logo
Desenvolvedora Valve Software
Publicadora(s) Vivendi (PC)
Microsoft Game Studios (Xbox)
Motor GoldSrc (até o 1.6) e Source Engine (Source)
Plataforma(s) Microsoft Windows
Xbox
Data(s) de lançamento 19 de junho de 1999
8 de novembro de 2000 (PC)
25 de março de 2004 (Xbox)
Gênero(s) Tiro em primeira pessoa
Modos de jogo Jogos multi-jogadores
Número de jogadores máximo de 32 por servidor
Classificação Inadequado para menores de 17 anos i CERO (Japão)
Inadequado para menores de 18 anos i DJCTQ (Brasil)
Inadequado para menores de 17 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 18 anos i PEGI (Europa)
Mídia CD ou Steam
Requisitos mínimos 500 MHz de processador, 96 MB RAM // Recomendados: 2048 MHz de processador, 256 MB RAM, 32 MB placa gráfica.[carece de fontes]
Controles teclado e mouse
Portal Portal Games • Página do projeto Projeto Games

Counter-Strike (também abreviado por CS) é um popular[1] jogo de computador, mais especificamente um "mod" de Half-Life para jogos online. É um jogo de tiro em primeira pessoa baseado em rodadas no qual equipes de contra-terroristas e terroristas combatem-se até a vitória. É acessível através do Steam. O jogo inicialmente era para ser um mod para o Unreal Tournament, mas a Valve Software viu uma oportunidade no jogo e comprou-o.

O Counter-Strike foi um dos responsáveis pela massificação dos jogos por rede no início do século, sendo considerado o grande responsável pela popularização das LAN houses no mundo. O jogo é considerado um "desporto eletrônico". Muitas pessoas levam-no a sério e recebem ordenados fixos, existem mesmo clãs profissionais, e que são patrocinados por grandes empresas como a Intel e a NVIDIA.

Pelo mundo existem ligas profissionais onde o Counter-Strike está presente, como o caso da CPL (que encerrou suas atividades em 2008), ESWC,[2] ESL,[3] WCG[4] e WEG.[5] No caso da ESWC funciona da seguinte forma: cada país tem as suas qualificações no qual qualquer clã pode ir a uma qualificação em uma lan house em qualquer parte do mesmo país, passando depois às melhores equipes, as melhores equipes de cada país encontram-se depois no complexo da ESWC, localizado em Paris, para disputar o lugar da melhor equipe do mundo de Counter-Strike.

Com a chegada da sequência de Half-Life, Half-Life 2, o Counter-Strike ganhou uma versão com gráficos mais atualizados chamada de Counter-Strike: Source,[6] também acessível pelo Steam. Apesar de contar com gráficos mais bem elaborados e correção de erros, essa versão não é oficialmente utilizada nas maiores ligas competitivas principalmente devido a menor divulgação dessa versão e de inúmeras inovações consideradas negativas com relação ao ritmo de jogo, que nessa nova versão é sensivelmente mais lento do que nas antecedentes.

Em 2008, o público descobre que está sendo desenvolvida uma nova versão do jogo, denominada: Counter Strike Online. Esta, por sua vez, é um melhoramento de Counter Strike Condition Zero, apresentando novas armas e mapas. Porém, está sendo elaborado por outra empesa: a Nexon, e será focada no mercado asiático, pois apresenta como modos de jogador, tropas de elite asiáticas
.
Última edição por COPG em 24 jun 2012 16:28, editado 1 vez no total.
 
Na boa ninguem vai ter coragem de ler td isso amigo.
 
Ctrl C + Ctrl V

Neem da uma colorida/editada :S
 
kkkk
eu nem li ooia o tamanho ta e _____
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
NEM EU LI MANO DEU MUITA PREGUIÇA KKK
 
___ que Paril acabei de chega do serviço Muido em pleno domingo.. Acha que vou ler isso td??

se ta e loko shasuhauhs
 
kkkkkkkk bando de preguiçosos KKK
 
Da uma colorida ai amigo *-*
 
so as partes mais importantes !!!
 
To morrendo de preguiça, nem vou ler !!! kkkkkkkkkkkkkk