•  

[SUGESTÃO] Organização de Servidores

Irei usar um pouco da minha experiencia com Servidores de Counter Strike 1.6 para mostrarem a vocês um nova forma de organizar seu servidor

Vim percebendo que hoje a galera não usa muito um método tão organizado quanto o que tenho a proporcionar nesse tópico

Estarei explicando basicamente o que um Master, deve necessariamente fazer para organizar seu servidor para que ele tenha somente o trabalho de adicionar admins e colocar-los no grupo

Então vamos ao que interessa ;]

#Tópicos :

Necessariamente seu servidor deve conter os seguintes tópicos :

- Pedidos de Admin
- Regras de Admin
- Denúncia de Admin
- Justificalção de Bans

Esses são os tópicos base do servidor, é ai que players e admins entram em contato com o servidor

Então para que eles tenham o melhor contato, acessibilidade e simplificação para estar usando o tópico, você deve saber argumentar, ortografia e editação boas para deixar os tópicos com um bom visual e que o player/admin leia e saiba perfeitamente como ultiliza-los

Os argumentos que você deve usar são seu modo de expressar o tópico, como o player/admin deve usar-lo ele, como ele deve por exemplo fazer uma denúncia de um modo correto

A ortografia é muito importante tambem, você deve evitar de abreviar palavras e ter uma linguagem formal para estar escrevendo o tópico e ele fique claramente para que todos os leitores entendam perfeitamente

E a editação que é o excencial do tópico. Para você causar uma boa impressão e mostrar que aquele conteúdo é bom e importante

Vejo muitos tópicos com mais de 4 cores. Cara como você quer que o tópico seja vem visto com um tópico que tem 4 cores ou mais?

Os players/admins vão achar que foi uma criança quem criou o tópico, então eu aconcelho vocês a usarem no maximo 3 e no minimo 2, vou encinar o modo correto de usar-las em um tópico para seu servidor

Para ultilizar as 2 cores {que são o correto e aconselhavel}, você deverá usar o preto "color=#000000" para diferencias o conteúdo e qualquer cor para diferenciar o titulo o de preferencia ficará em Negrito

Sabendo ultilizar os argumentos a ortografia e a edição no tópico, concerteza seu tópico será bem visto no forum e você será visto como um usuario vamos se dizer "organizado"

-----

Caso queria ter tópicos já bem editados com um conteúdo bem claro e organizado, eu os disponibilizo esses tópicos : clique aqui para visualiza-los

-----

#FTP (FileZilla)

Para você ter acesso total em tudo o que ____ sobre seu servidor, você necessariamente precisa de um FTP bem organizado

Aseguir irei mostrar-los um modelo do FTP que eu uso :

-----

;====== MASTER ======
;"NICK - NovoTopico.com" "SENHA" "abcdefghijlmnopqrstu" "ab" // Lucas Viana
;"STEAM" "" "abcdefghijlmnopqrstu" "ce" // Lucas Viana
;====== SUPREMO'S ======
;"NICK - NovoTopico.com" "SENHA" "abcdefghijlmnopqrstu" "ab" // NICK FORUM
;"STEAM" "" "abcdefghijlmnopqrstu" "ce" // NICK FORUM
;====== ADMIN'S ======
;"NICK - NovoTopico.com" "SENHA" "bcdefjk"ab" // NICK FORUM

-----

Você deve sempre saber qual é o nome do admin e qual o nick dele no forum, por isso tem o "NICK FORUM" para identificação de cada admin

Assim você sabe o que cada um dos admins fazem no forum e no servidor, assim você tera controle pelo desempenho e acessibilidade dele, se ele está ativo ou não no Forum e no Servidor

Por isso é excencial ter um FTP bem organizado, para que você possa ver ponto a ponto o que está rolando com os admins.

Obs : As flags do admin vocês quem escolhem, pois não sei as que vocês usam

#Grupo

Você necessariamente deve ter um grupo bem organizado, pois se algum player/admin for até o grupo, ele vai ver que está tudo em ordem e que todos estão devidamente participando do seu grupo.

Aconselho vocês a logo que adicionarem algum admin, já colocar-lo no grupo para não acabar esquecendo ..

A cor do grupo tambem é algo muito importante pois a cor é o que diferencia cada servidor

Então é aconselhaveu você colocar uma cor diferente de todos os grupos, assim seu servidor será identificado dentro do Forum

#Admin's

Gostaria de fazer uma observação aqui, que vejo muito hoje em dia aqui nos servidores NovoTopico

Muitos admins são admin em mais de 1 servidor

Isso atrapalha muito para os Masters/Supremos organizarem os grupos, pois vai ficar sempre um membro do grupo com a cor diferente

Então gostaria de deixar minha opinião

Eu discordo dessa parada de admin ser admin em mais de 1 servidor, se o cara quer ajudar em mais de um servidor ta bom, mas ajude como player

Admin deve escolher somente um servidor para ficar, para ter um desempenho maior em seu cargo e o servidor progredir.

Admin que pedem admin em outro servidor, não deveriam nem ser respondidos nos tópicos pelos Masters/Supremos, pois sabem que da maior confusão para organizar o grupo depois

Então é isso que tenho a dizer sobre os admins, cabe a vocês deixarem ou não o cara ser admin em mais de um servidor.

----

Essa são essas minhas sugestões que tenho a dar a vocês sobre a questão de "Organização do servidor"

Sei que muitos vão questionar de alguns pontos abordados e sei que alguns iram estar de acordo

Mas minha intenção é ajudar, e está ai minha ideia, qualquer dúvida entrem em contato comigo via mensagem privada (mp)

Att,

Lucas Viana

Muito bom lucas!

muito bom mano Sua iniciativa esta progredindo com nossa marmita e com nossa batata suprema de cheddar e bacon ! e um stacker e refri ...

muito bom lucas ! sempre ajudando! bjos na bereba do rato!

Voltando voltando voltando nessa bagaça, segura peão

Boatos que eu que ensinei isso tudo pra ele '-'

+Kaique^; Escreveu:Boatos que eu que ensinei isso tudo pra ele '-'

Eu te ensinei a anda :roll:

Como o tópico fala tbm de boa ortografia e boa interpretação eu venho dar uma dica.
Vejo que muitas pessoas cometem muitos erros de português e quando eu digo muito é muito mesmo.

Use o chrome , pq ?
Quando vc digita uma palavra errada ele sublinha a palavra em vermelho , assim vc já saberá o que está errado e é só corrigir.

Muito bom Lucas.. mereceu joinha.

'-Xuuuh~' Escreveu:Como o tópico fala tbm de boa ortografia e boa interpretação eu venho dar uma dica.
Vejo que muitas pessoas cometem muitos erros de português e quando eu digo muito é muito mesmo.

Use o chrome , pq ?
Quando vc digita uma palavra errada ele sublinha a palavra em vermelho , assim vc já saberá o que está errado e é só corrigir.

Eu uso o chrome também, mas antes eu escrevia tudo no word, e o word também sublinha as palavras incorretas ai eu colava aqui no fórum rsrs

Também é uma boa

Lucas Viana Escreveu:
'-Xuuuh~' Escreveu:Como o tópico fala tbm de boa ortografia e boa interpretação eu venho dar uma dica.

Use o chrome , pq ?

Eu uso o chrome também, mas antes eu escrevia tudo no word, e o word também sublinha as palavras incorretas ai eu colava aqui no fórum rsrs

Também é uma boa

É bom que já mostra o que ta errado na hora.
O Firefox tbm tem isso mas vc tem que adicionar uma extensão para ele ficar igual ao chrome.(Sublinhar palavras erradas)
A extensão do Firefox se chama "Corretor ortográfico" se não me engano.