•  
     

ONG paga cirurgia plástica de jovem norte-americana vítima de bullying

A aparência nem sempre é um motivo de felicidade para os jovens. Pelo contrário, muitas vezes a ausências de padrões estéticos pré-estipulados pela sociedade podem fazer da vida de uma pessoa um verdadeiro inferno, como no caso da norte-americana Nadia Ilse, de 14 anos.

Vítima de intenso bullying em sua escola, na cidade de Cummin, na Geórgia, a estudante chorava do momento em que acordava até a hora de dormir. Apelidada de “Dumbo” desde os sete anos, Nadia tinha vergonha de se olhar no espelho e chegou a cogitar suicídio.

Além dos problemas emocionais, a jovem ainda sofria com a recente demissão da mãe, cujo trabalho era fundamental para cuidar de seu irmão Joshua, que sofre de paralisia cerebral. Assim que soube da situação emocional da filha, Lynda decidiu procurar ajuda, já que não tinha condições de custear uma operação para a adolescente.

A mãe de Nadia entrou em contato com a ONG Little Baby Face Foundation, uma instituação que realiza cirurgias plásticas em crianças que possuem deformidades faciais. Após a exposição do caso, o doutor Thomas Romo III, presidente da entidade, se encarregou da operação de Nadia, realizada em junho deste ano. A cirurgia, feita por US$ 40 mil, (aproximadamente R$ 80 mil), foi feita de graça.

Entretanto, a ONG passou a receber críticas, vindas de diversas pessoas que acreditavam que a cirurgia havia sido feita somente pelo fato de a jovem sofrer intenso bullying em seu colégio. Romo, por sua vez, deixou claro que optou por realizar a operação pelo fato de que as deformidades no rosto da adolescente eram muito sérios.
Anexos
0918_nadia_materia.jpg
Nadia Ilse, antes e depois da cirurgia realizada em junho deste ano nos Estados Unidos. (Foto: BBC / Little Baby …
 
poderia ter feito mais bunitinha ...
 
billy/ Escreveu:poderia ter feito mais bunitinha ...

Nada é perfeito kkk'
 
nada e perfeito mesmo :D
 
Dumbo '-'
 
Só mais eu mesmo ser ____ do jeito que sou do que usa essa _____ ai.
 
deu uma grande melhorada no rosto dela