•  
     

O uso Servidores VPS

Com os constantes avanços nas tecnologias em nuvem, o uso de servidores compartilhados se tornou comum e tem sido adotado por empresas de diversos tamanhos e seguimentos.

A VPS (do inglês Virtual Private Server) , consiste em dividir um equipamento físico (Hardware) para diversos servidores virtualizados exclusivos. Além de segurança, esta modalidade de servidores disponibiliza uma incrível economia para os utilizadores, que pagarão apenas pelos recursos que necessitam, sem a necessidade de ter um alto custo com todo o servidor, alocação no data center e limitações de uso de banda.

Servidores do tipo VPS são perfeitos para empresas que possuem aplicações específicas (Portais, sites, lojas virtuais, sistemas de gestão, etc) e querem manter seus investimentos alinhados ao retorno do negócio. Geralmente os planos de hospedagens, por mais robustos que sejam, não atendem perfeitamente estas necessidades devido às limitações dos próprios fornecedores, podendo causar um enorme constrangimento para os seus clientes finais. Dessa forma, o uso das VPS’s têm sido adotado por mais e mais tipos de clientes, devido a sua confiabilidade e estabilidade.

Há pouco tempo atrás o uso de servidores VPS requeria que seu contratante tivesse conhecimentos técnicos para realizar as configurações do servidor, hoje a configuração já pode ser contratada durante a aquisição do serviço, levando apenas algumas horas para que fique totalmente pronta.

Além disso, como diferencial do mercado, a Q.one oferece uma analise na aplicação de seus clientes para que a VPS seja customizada de acordo com a necessidade de cada um. Dessa maneira, o cliente poderá manter seu sistema de maneira ainda mais segura e com um servidor totalmente personalizado.

Fonte: http://www.q-one.com.br/blog/2014/02/o- ... dores-vps/
Serviços fornecidos por: http://www.q-one.com.br/