•  
     

O real novo fusca!

A Volkswagen não quis falar de preços nem de versões, mas o que isso importa quando o lançamento ostenta o nome "Fusca" no capô? Após 16 anos a marca revive o apelido que deu fama ao carro. Dessa vez, o modelo nada tem a ver com o antigo New Beetle e mostra linhas mais musculosas e com mais ângulos. Embaixo do capô fica um motor 2.0 turbo a gasolina de 200 cv acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas. O novo Fusca deve ser uma das estrelas do estande da VW durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que começa em outubro. Importado do México, as vendas do modelo devem começar em novembro.


Imagem
Fonte da foto: Site Exame




Segundo a montadora, a motorização é suficiente para que o carro acelere de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e chegue a uma velocidade máxima de 210 km/h. Por dentro, o acabamento é bem feito e luxuoso, mas o carro acomoda apenas quatro passageiros. Não por falta de espaço, como no Fusca original, mas por ter apenas dois assentos no banco traseiro. O painel é pintado e ostenta marcadores como o da pressão do turbo. Tudo isso porque a VW quis deixar o Fusca mais "masculino" que o antigo New Beetle: "O Fusca não tem apenas um perfil mais baixo. O carro está mais largo, o capô dianteiro é mais longo e o para-brisa foi mais para trás", explica Klaus Bischoff, chefe de design da Volkswagen.

Não foi só no Brasil que a marca retomou os apelidos do VW Sedan (nome original do modelo). Chamar-se-á Coccinelle na França e, na Itália, terá sobre a tampa do porta-malas a inscrição Maggiolino.

História - O projeto original do Fusca nasceu antes da segunda guerra mundial, quando o ditador alemão Adolf Hitler encomendou a Ferdinand Porsche um "Volkswagen", carro do povo na língua germânica. Na época, foi exigido que o veículo fosse capaz de dar velocidade máxima de 100 km/h, rodar 10 km/l e custar 1.000 marcos alemães, a moeda daquele período.

Em 1950, a VW trouxe ao Brasil 30 unidades do Fusca e cinco da Kombi e assim deu-se o início à história do Fusca por aqui. Um desses 30 carros é o modelo esverdeado das fotos, que tem um pequeno motor 1.2 de cilindros contrapostos refrigerado a ar e com apenas quatro marchas. Apesar de simples e espartano, o tempo deu cabo de conferir a esse Fusca um charme reservado apenas aos carros clássicos.


Resumindo: O novo fusca, nada mais é do que o New Beetle (recém-lançado), só com o nome que sempre foi usado aqui! Fusca! E que fusca, hein? Fusca agora é de ricos! KKKKKKKKKKKKKKKK'


Fonte: MSN notícias
 
Ai mano se não estou enganado já vi um carros desses aqui na rua mano.
 
delight Escreveu:Ai mano se não estou enganado já vi um carros desses aqui na rua mano.


Pois é. Ele foi lançado há alguns meses, mas só foi batizado de fusca agora!

E ae, ele é mais bonito de perto? ;D
 
Caraca Mlk Pi.. !
 
Esse carro vai custar uma fortuna so mais compra um Ferrari mesmo.
 
fico show de bola , hehe
 
go UP!
 
Esse carro e muito bonito isso ai e midia só pra ganha dinheiro por cima !
 
loco de mais
 
daora man curti muito rsrs mesmo eu ja teno visto issu em um topico kkk!!