•  

O que são os "Joinhas" e como usa-los corretamente

Os famosos "Joinhas" são na verdade uma forma de agradecer um usuário pelo tópico que ele fez.

Portanto ele é (ou deveria ser) um sistema que julga quem são os melhores, ou seja, quanto mais Joinhas um membro tem, isso que dizer que ele faz bons tópicos, que os membros gostam.

Para dar um Joinha é bem simples, abaixo da mensagem terá essa mão Imagem na qual você aperta se tiver gostado do tópico, após fazer isso ela ficará assim Imagem

Além de incentivar quem fez o tópico a fazer outros tópicos bons, ele faz com que outras pessoas também vejam esse tópico como bom.

Qual o grande problema dos joinhas?
A maioria dos membros não sabem usa-lo.
E com isso não é saber apertar o botão, o que acontece é que a maioria da Joinha para se beneficiar com tal pessoa, tipo assim.

- Quero um cargo, para isso em todo tópico que meu Master fizer vou dar Joinha,
- Você é meu amigo, vou dar joinha nos seus tópicos e você dá nos meus
- Entre outros

ISSO É TOTALMENTE ERRADO

Você tem que agradecer a algo que lhe foi útil, um tutorial, video-aula, uma piada que fez você rir, um foto que você achou engraçada, uma print de frag que você gostou, um vídeo de games de um canal do Youtube, entre outros.

Além disso existe o tal Bug de Joinha...

O que é um Bug de joinha?
Simplesmente nós temos um sistema de ranks de joinhas, e isso faz os membros enlouquecerem atrás dele, para ficar alto no rank.
E, ao invés desse membro fazer bons tópicos para ganhar esses joinhas, ele cria uma conta FAKE e fica dando joinha na outra conta.

ISSO É TOTALMENTE ERRADO

Membros que são pegos com Bug de Joinha tem de se explicar, na maioria dos casos (quando as duas contas tão no mesmo IP) um toma ban permanente e a outra toma ADV.

Portanto sejam bem honestos na hora de dar joinha, não deem por amizade, por cargo ou por besteira, deem por que gostaram, por que ajudou ou por outros motivos mais consistentes.

Faça por merecer ter joinhas, afinal o principal proposito dele é avaliar e incentivar membros a criarem bons tópicos.

E o mais importante de tudo: Nunca critique quem ganha muito joinhas por um ou por vários tópicos, a não ser que ele ganhe so por besteira (o que é bem dificil), se ele está ganhando muito em bons tópicos é porque ele merece, pelo menos a maioria daqueles joinhas. Nunca preste atenção no joinha dos outros, preste atenção no seu.

Existe uma maneira de saber quando eu ganho joinha?
Você pode ficar olhando o tópico ou seguir os passos desse tutorial:

Receber aviso de quando alguém de ter "Joinha"

Créditos: Yuri "Hulk" Alessandro
#Fikadika

Muito bom topico!
que os joinhas insetiva as pessoas a fazer bons tópicos.

bom topico hulk, agora todos vao fazer topicos bons para ganhar joinha assim tira os topicos inulteis que era so pra ganhar mensagens

Cara exelente topico eu nao sabia oq era ;s

Agora você mereceu o meu XD !

hsshow Escreveu:Cara exelente topico eu nao sabia oq era ;s

Existem muitos que não sabem o que é, e se sentem intimidados a perguntar... ;)

Por isto que virou moderador , menino Brilhante cheio de ideias , cara , nunca que eu ia imaginar , alguém criando um Tópico desses , este ano ate que começou bem , com este tópico seu e o do GBR , de bom uso do Fórum :)

resumindo, dê joinha no tópico que lhe ajudou! ou que você gostou!

gostei desse topico !

Belo tópico.. mais muitas pessoas ainda vão fazer o que é "Totalmente errado" eu aposto..