•  
     

O que é auto tune?

O auto tune é um programa de computador utilizado pela indústria fonográfica na gravação de músicas. O programa ajuda os cantores a chegarem no tom certo com facilidade.

O nome “Auto Tune” vem do inglês, que significa "auto afinar". Esse processador de áudio foi criado pela empresa Antares Audio Technologies, em 1994, e desde então tem feito sucesso entre os artistas.

O objetivo do auto tune é utilizar uma matriz sonora para corrigir o desempenho vocal e instrumental durante as gravações profissionais. O programa tenta minimizar imprecisões e erros cometidos pelos músicos.

O auto tune muda sutilmente a altura do som, e tem sido empregado para realizar apenas alguns ajustes na voz humana. O plug-in está disponível para uso de profissionais de áudio em estúdios e para apresentações ao vivo.

Entre outras celebridades, o efeito auto tune já foi usado pela cantora norte-americana Cher, pela cantora brasileira Gal Costa, pelo rapper norte-americano T-Pain e pelo grupo Black Eyed Peas.

O recurso não deve ser utilizado em excesso, com o risco de tirar a naturalidade da voz. De uma maneira geral, é possível afirmar que o auto tune mapeia e redesenha a voz dos cantores.

Leia Mais no SitedeCuriosidades.com: http://www.sitedecuriosidades.com/curio ... -tune.html


Imagem