•  
     

O Maior Tigre Do Mundo Corre Grande Risco De Extin

Segundo um estudo, realizado pela Sociedade para a Conservação da Vida Selvagem (WCS), os tigres siberianos, os maiores do mundo, podem desaparecer. A pesquisa mostra que a população restante da espécie diminuiu consideravelmente nos últimos quatro anos. Em 2005, cerca de 500 indivíduos habitavam as 16 áreas monitoradas por uma programa. Hoje, apenas 56 animais estão confirmados nesses mesmos lugares.



O principal motivo para esse grande declive foi a caça ilegal, para comercialização da pele dos tigres e a perda de seu habitat natural para o homem, principalmente nas regiões localizadas à leste da Rússia e na fronteira norte da China.



O Programa de Monitoramento de Tigres Siberianos é feito todos os anos, durante o inverno. A partir das pegadas dos bichos na neve, o programa dá um número estimado de animais que habitam cada uma das 16 regiões monitoradas. Segundo os cientistas, a profundidade da neve pode ter feito os felinos diminuírem suas viagens, dificultando sua detecção.



O tigre siberiano é a maior espécie de tigre da Terra, podendo pesar mais de 300 quilogramas. Possui uma pelagem mais clara e mais grossa, pois habita regiões mais frias como a Rússia e a China.




Fonte: http://www.guepardo.net/blog/?p=167
 
viichi

kkkkkkkk '
 
+FeLiPe ;* Escreveu:viichi

kkkkkkkk '



Qual e o Motivo Da Risada ?? Tu leu ??