•  
     

O futuro da Sony: PS Vita Phone, convergência, tablets e outros boatos

Durante um evento onde a Sony demonstrava os jogos de lançamento de seu novo portátil, o PS Vita, um site italiano teve a oportunidade de filmar alguns deles diretamente da tela, oferecendo ao jogador o mesmo ponto de vista que ele terá ao jogar no aparelho.

Imagem


A Sony tem se mantido bastante ocupada nestes primeiros meses de 2012, graças aos seus diversos lançamentos, como o PlayStation Vita, a conclusão da compra da divisão de celulares da Ericsson e os novos smartphones. Reflexo disso foi a apresentação de novos smartphones da linha Xperia durante a MWC 2012, nesta última semana de fevereiro, mesmo após a apresentação de novos modelos em janeiro, na CES. Mas qual será o futuro da empresa japonesa?

Stephen Sneeden, gerente de Marketing de Produtos da Sony nos Estados Unidos, conversou com o site The Verge na MWC, em Barcelona (Espanha), e deixou escapar algumas indicações sobre o que virá pela frente. Mas é bom lembrar: algumas coisas são suposições e podem muito bem não se concretizar.

Com a resposta morna ao Xperia Play no ano passado, muitos consumidores ainda esperam por uma plataforma capaz de unir de forma satisfatória os games portáteis com um celular funcional. Uma vez abandonado o sonho do “PSPhone”, agora é a vez de almejar por um “PS Vita phone”, já que o próprio presidente da empresa, Kaz Hirai, teria dito que portar o sistema do novo console para smartphones e tablets seria uma proposta “interessante”, se implementada de maneira correta.

No entanto, Sneeden deixou claro que há uma separação entre as divisões mobile e do PlayStation, embora a Sony tenha adquirido da Ericsson sua outra metade do setor de dispositivos móveis, e as recentes tentativas com o Xperia Play tenham estreitado o relacionamento. Ainda assim, os tablets – compartilhando o sistema operacional Android e algumas peças de hardware com os smartphones – não fazem parte da divisão de dispositivos móveis. Vai entender.

De qualquer forma, os produtos agraciados com o selo PlayStation Certified continuarão a existir, mesmo sem a previsão de novos aparelhos equipados com botões físicos como o Xperia Play – na CES, apenas o Xperia S e Ion apresentaram o certificado, ambos com interface totalmente touchscreen.

Ele reconheceu, no entanto, que a companhia se equivocou ao dizer que os aparelhos com o certificado “são uma ferramenta de produtividade”. “É um dispositivo Android, e tem toda a complexidade e oportunidade de rodar qualquer aplicativo que queira, mas nós queríamos fazer isso para todas as pessoas, embora houvesse uma audiência muito seleta que precisávamos realmente atingir e tentar gerar essa consciência”, afirmou. Isso significa que pode haver um Xperia Play 2? Não exatamente, mas a Sony parece ter entendido a necessidade de direcionar seus produtos.

Imagem


fonte



O vídeo cobre vários jogos que estarão presentes no lançamento do PS Vita. Alguns são da própria Sony, como Uncharted: Golden Abyss, Little Deviants (que acompanhará o portátil), Wipeout 2048 e Escape Plan.

Outros são de empresas terceirizadas que também estarão presentes quando o aparelho chegar, como Rayman Origins e Michael Jackson: The Experience da Ubisoft ,FIFA Football da Electronic Arts e Virtua Tennis 4 da Sega.

Um dos pontos que mais chama atenção no vídeo é o uso da tela de toque, utilizada para cenas predeterminadas como em Uncharted: Golden Abyss, mas também integrada com a jogabilidade tradicional, como em FIFA Football e Rayman Origins.

 
muito bom..... todo mundo interessado kkkk