•  
     

Novo 'Counter-Strike' tem primeiro trailer divulgado na web

A Valve divulgou o primeiro trailer de "Counter-Strike: Global Offensive", nova versão do clássico game de tiro, mania em lan houses e em competições de games. O game tem previsão de lançamento para os consoles e PC em 2012 e, como novidade, traz confrontos on-line que unirão jogadores de plataformas diferentes e será vendido exclusivamente por meio de download.

"CS: GO" possui novos mapas, personagens e armas, além trazer versões atualizadas de de mapas clássicos como o "de_dust". O game ainda tem novos modos de jogo, criação de partidas (matchmaking) e placares de líderes.'Counter-Strik'e surpreendeu a indústria de jogos quando o improvável MOD virou o jogo de ação online para PC mais jogado no mundo quase imediatamente após seu lançamento em agosto de 1999," disse Doug Lombardi, da Valve. "Pelos últimos 12 anos, ele continuou sendo um dos jogos mais jogados no mundo, manteve destaque em torneios competitivos de jogos e a franquia vendeu mais de 26 milhões de cópias no mundo todo. 'CS: GO' promete expandir na jogabilidade premiada de 'CS' e permitir seu acesso por jogadores não só no PC, mas também em consoles de última geração e no Mac".

"Counter-Strike: Global Offensive" está sendo desenvolvido pela Valve em cooperação com a Hidden Path Entertainment.

Polêmica no Brasil
Embora seja o game mais popular nas lan houses e em competições, "Counter-Strike" teve a venda proibida no Brasil em janeiro de 2008. A Justiça voltou atrás e permitiu a venda do game em junho do mesmo ano. O motivo para a restrição foi uma modificação que permitia trocar tiros em uma arena virtual que reproduzia uma favela do Rio de Janeiro. Na época, a Justiça entendeu que o game ensinaria táticas de guerra e conspiraria contra a ordem social.Imagem
 
manero a imagem, o texto n li preguiça hsuahsa