•  

Novo Corvette C7

Imagem
Após tanto mistério e às vésperas da abertura da edição deste ano do Salão do Automóvel de Detroit, a Chevrolet revelou a nova geração de um dos ícones, talvez o principal deles, do seu portfólio mundial. O novo Corvette Stingray de sétima geração, como dá para notar nas imagens, traz uma clara evolução no visual, perdendo algumas características que vinham sendo encontradas desde a primeira geração do modelo, como as lanternas traseiras de formato circular, com duas peças em cada extremidade da carroceria, que deram lugar a uma peça única, porém, de visual bem mais moderno, lembrando o Camaro no desenho interno.

Imagem

Ainda na traseira há quatro saídas de escape. Além disso, o novo Chevrolet Corvette C7 Stingray deixou de lado as janelas laterais traseiras, que nos modelos anteriores faziam junção com vidro traseiro, para se unir com o vidro presente nas portas, remetendo a primeira versão do automóvel mitológico, o que confere um visual mais bem alinhado aos lançamentos recentes da área dos veículos esportivos. A parte dianteira do novo Corvette Stingray revela linhas também mais modernas e mais agressivas que a da sexta geração, com direito a vincos por todos os lados do capô, que traz uma entrada de ar na parte central, e faróis com detalhes em LEDs, mais espichados para a parte superior do carro, remetendo ao SRT Viper.

Imagem

No interior, o bólido americano revela evolução ainda maior em comparação com a geração anterior, que trazia uma cabine com desenho tanto quanto simples. O interior do Corvette C7 Stingray evoluiu em todos os aspectos, ganhando linhas mais modernas no painel, que assim como em outras partes do habitáculo, traz acabamento em fibra de carbono, alumínio e couro. O console central, agora voltado para o motorista, traz uma tela sensível ao toque de oito polegadas, e na parte inferior apresenta uma divisão maior em relação ao banco do motorista e do passageiro, fazendo com que o apoio de braço fique quase que na mesma altura do local de onde se posiciona a alavanca de câmbio e o freio de estacionamento, agora elétrico. O quadro de instrumentos, por sua vez, traz no centro uma tela digital, que exibe tanto as informações do computador de bordo como o conta-giros, enquanto o velocímetro, por exemplo, é analógico.

Na parte mecânica, o novo Corvette traz um chassi fabricado em alumínio, com peso 45 quilos mais leve e mais rígido, fibra de carbono no capô e no teto e painéis de fibra de vidro mais leves, com um composto de nano de carbono, resultando em um peso final da categoria de 17 kg menor, independente da versão do Chevrolet. Além disso, os controles eletrônicos do carro ganharam novos ajustes e agora trabalha em sintonia com um diferencial autoblocante, controlado eletronicamente.

O motor que equipa o novo carro é o novo V8 de 6.2 litros pushrod, fabricado em alumínio, com injeção direta de combustível, capaz de entregar 456 cavalos de potência e 62,2 kgfm de torque. Este novo bloco traz uma tecnologia que desativa quatro cilindros em situações em que a potência do propulsor é menos requisitada, para apresentar uma melhora no consumo de combustível, e é 57% mais leve que o motor anterior do carro. De acordo com o fabricante, com esta mecânica, o Corvette Stingray sai da inércia e atinge os 100 km/h em menos de quatro segundos, com velocidade limitada entre 300 km/h e 350 km/h. O consumo ficará na casa dos 11 quilômetros por litro.

A transmissão, agora posicionada entre os encostos dos bancos (melhorando a distribuição de peso, que segundo a GM é de 50/50, ou seja, o mesmo peso na dianteira e na traseira). Estarão à disposição do cliente dois tipos de transmissão: a automática de seis velocidades e a manual Tremec de sete marchas, esta disponível pela primeira vez na gama do carro. A suspensão também ganhou mudanças, agora com um conjunto mais leve, resistente e largo, o que aumenta a estabilidade em curvas, que pode vir equipada com amortecedores ajustáveis da Magneride de terceira geração, oferecido como opcional. Há ainda um botão seletor que altera doze características do carro, para ajustar o estilo de condução.

Imagem

Pra quem quiser ver a coletiva de lançamento, que ocorreu ontem ás 10 da noite, tá ai!

Minha opinião: Eu achei fenomenal, ainda está com cara de bruto, ainda passa um pouco da essência do que é mesmo um chevy corvette. Mas esta essência, se perdeu na traseira do carro. Sempre vi corvettes com lanternas CIRCULARES e não QUADRADAS, como no camaro... Mas eu senti o mesmo - vamos dizer assim, desprezo, quando eles retiraram os faróis escamoteáveis no corvette C6. Mas dps eu aprendi a gostar dele, sem os faróis... E acho que vou gostar também dele com essa traseira "a lá camaro"!

Fonte: Notícias Automotivas
Última edição por Wrx'# em 14 jan 2013 14:05, editado 1 vez no total.

*-* Xonei ! Isso é um sonho pra qualquer motorista!

não li o texto AINDA, mas pelo design parece uma lamborguini com traços de ferrari.

ps: assim q chegar em casa eu leio, prometo.

se eu tivesse um desse eu tava feliz kkkkk

Jeanfonteles Escreveu:não li o texto AINDA, mas pelo design parece uma lamborguini com traços de ferrari.

ps: assim q chegar em casa eu leio, prometo.

Exato! Eles retiraram os "traços rudes" de um puro americano e deram uma (acabei de inventar a palavra) "europetizada", ou seja, um toque europeu ao carro. Como fizeram no novo SRT Viper! ;D

Antigo viper:

Imagem

Novo viper:

Imagem

Antigo vette:

Imagem

Novo vette:

Imagem

E será um prazer, se tu ler! ;D

nossa um kar desse ai pra mim zuar com a minas..........ai a minas pira............
muito show...........eu curto pra krl carros..............

CORVETTE É UM CLÁSSICO.
Cara, pra falar a verdade, ele pode até ter mudado várias coisas, mas continua passando o ar de que ainda é um Corvette, diferente de muitos carros clássicos que acabaram mudando muito de visual e não se parecem mais, como aconteceu com o Pontiac GTO, se não me engano, ele mudou muito drasticamente.
Resumindo, mesmo depois de todas as mudanças que podem ter ocorrido, ele continua sendo O carro.
Apesar de que minha versão favorita do Corvette é o ZR1 Centennial Edition, é simplesmente LINDO.
Última edição por Duracell em 14 jan 2013 14:34, editado 1 vez no total.

iSSO QUE E CARRO MEU PAI TEM UM CAMARO xD !! mas isso e carro !! gostei

lolllllllllllllllllllllllllllll

IgorGomes Escreveu:lolllllllllllllllllllllllllllll

Olha o flood, amigo! Vi que tu é novo na equipe 4fun2.

Te adianto. ADV's aqui no fórum, ADV's no server! ;D

Vamos pensar 3 vezes e bolar uma resposta boa, mate! ;D