•  
     

Nova sede da Apple, em formato de nave espacial, ficará pronta somente em 2016

Projeto original previa mudança de funcionários da Apple para nova sede em 2015, mas mudanças na planta adiaram início das obras para o ano que vem

A nova sede da Apple, em formato de nave espacial, ficará pronta apenas na metade de 2016, de acordo com reportagem da agência de notícias Bloomberg . O atraso, segundo documentos entregues pela Apple à prefeitura de Cupertino (EUA), acontecerá por conta de mudanças no projeto original, como a localização de um auditório para 1 mil pessoas, que ficará mais longe de uma das ruas do campus do que era indicado no projeto original.

A nova data de término do projeto foi incluida em uma nova proposta de projeto enviada à prefeitura da cidade em 14 de novembro. A Apple planejava começar a obra no terreno de mais de 712 mil metros quadrados ainda em 2012, contudo, a prefeitura deve terminar o relatório de impacto ambiental somente em junho do próximo ano e a obra deve começar apenas em 2014. No projeto original, a empresa planejava mudar de sede em 2015.

Segundo a Bloomberg, que teve acesso aos documentos, o novo projeto não inclui grandes mudanças em relação ao original, apresentado em junho de 2011 por Steve Jobs, cofundador e ex-CEO da Apple, poucos meses antes de falecer. A nova sede terá capacidade para 12 mil funcionários - bem mais que a atual sede da Apple, também em Cupertino, que comporta apenas 2,8 mil pessoas.

Projeto

A nova sede será composta de apenas um prédio de quatro andares em formato circular e um grande bosque de árvores que incluirá cerca de 6 mil árvores. Em sua apresentação à prefeitura da cidade em 2011, Jobs disse que "entre elas existirão algumas macieiras".

O novo campus terá estacionamento subterrâneo e também um centro de geração de energia. A ideia inicial é gerar energia para manter o prédio em caso de queda na rede de energia da cidade, mas Jobs considera torná-lo um gerador de energia principal para a Apple.

O design do novo prédio, assim como dos produtos da Apple, é uma preocupação de Jobs. "Este prédio não terá uma única peça reta de vidro, ele é todo curvado", disse o CEO da Apple em sua apresentação à prefeitura em 2011. O prédio incluirá um centro de pesquisa e desenvolvimento, um refeitório e também um auditório para apresentações.


Fonte: ig.com
Anexos
50543.jpg
 
E como sempre vai devastar grande parte de uma floresta ;/
Não sei se o povo ai sabia, quem constrói essas coisas devastando floresta, depois tem que doar uma parte em dinheiro para instituições de apoio ao meio ambiente hehehe