•  
     

Nokia vai parar de produzir smartphones com Symbian.

1973575191313852.jpg

Segundo matéria publicada no Financial Times (FT), a Nokia deve cessar sua produção de smartphones com Symbian no terceiro trimestre deste ano. O último celular da companhia a utilizar o sistema foi o 808 PureView, lançado em meados de 2012.

De acordo com estimativas internacionais, os celulares com o software da Nokia possuíam uma fatia no mercado europeu de 1,8% entre janeiro e abril de 2013, queda considerável em relação aos 8% do ano anterior. Na China, os smartphones com o sistema ainda representam cerca de 2% do total.

No entanto, a empresa finlandesa vendeu apenas meio milhão de aparelhos com Symbian no começo deste ano. Com o total de 5,6 milhões de Lumias comercializados no mesmo período, a fabricante decidiu se concentrar em celulares que fazem uso do Windows Phone.


Mudança para melhor

A Nokia ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto para dar oportunidade às lojas e operadoras do mundo todo para vender os smartphones que ainda têm em estoque. A empresa afirmou ao FT que mudar o sistema operacional trará benefícios, já que reduz o tempo de desenvolvimento dos aparelhos quase pela metade. Dessa forma, a fabricante pode se concentrar em outras melhorias nos produtos, como câmeras, mapas e aplicativos mais trabalhados.

Fonte