•  

No que eu devo melhorar primeiro?

essas são minhas informacoes de sistema, o que eu posso ir comprando aos poucos pra ir melhorando ele que ele ja ta bem velho já..
OBS: a fonte já esta trocada rs

Geral
Sistema Operacional Microsoft Windows XP Professional
Central Processor Intel(R) Pentium(R) Dual CPU E2140 @ 1.60GHz
Nome de Usuário User
Gráficos
Adaptador de vídeo NVIDIA GeForce 8400 GS
Memória de vídeo 512,00 MB
Resolução da tela 1280 x 1024
Armazenamento
Total Memória 1023,48 MB
Memória livre 445,89 MB
total do disco rígido 149,04 GB
livre no disco rígido 94,87 GB

Precisa melhorar em mais nada kkk desse jeito que está ae tá bom mano pra que melhor que isso ?

Bom um processador i3 seria legal =) + com isso provavelmente teria que troca placa mãe memória RAM i os cambal ou seja PC novo =\

Você quer mudar o que ai cara? se melhorar estraga kkkk.

Bom eu to pesquisando aqui de comprar uma placa Placa Mãe Gigabyte GA-B75M-D3H que suporta processador intel pentium e até o i3, e 1 - Memória Corsair Vengeance 4GB ai mais pra frente eu compro o processor o que vcs acham? obg!!

vinyheadshot Escreveu:Bom eu to pesquisando aqui de comprar uma placa Placa Mãe Gigabyte GA-B75M-D3H que suporta processador intel pentium e até o i3, e 1 - Memória Corsair Vengeance 4GB ai mais pra frente eu compro o processor o que vcs acham? obg!!

Acho bobeira... não to dizendo que seu computador seja uma máquina... mas acho que quando se quer trocar um computador hoje, é mais fácil e mais sensato comprar um já montado.
Digo isso por causa da estabilidade.

Uma Placa mãe que foi fabricada para um i7 será mais estável do que uma fabricada para um i3 utilizando um i7.

Um clássico disso é antigamente o povo usando o windows vista 32bits com 8gb de memória, sendo que o windows vista 32bits reconhecia os 8gb mas só conseguia utilizar 3,77gb, ou seja, você estava despediçando 4gb de memória.

Além disso, quando você compra uma placa mãe da placa y, coloca um processador da marca z, uma memoria w e um hd x, a probabilidade de você ter um computador que não tem estabilidade é muito grande, porque os fabricantes de peças fazem uma espécie de "acordo" para as peças serem compativeis, porém durante a fabricação, os testes são feitos com marca específicas, ou seja, outras marcas podem ser usadas, mas não foram testadas,´sendo assim o risco de incompatibilidade é grande.

Digo isso por conhecimento próprio, antes do lançamento da geração i de processadores... eu tinha um quadri-core que veio com 4 gb de mesmória e sem placa de vídeo.
Eu coloquei 16gb de memória, windows 64bits pra reconhecer, 1gb de placa de vídeo dedicada... e mesmo assim, meu computador travava com coisas "pequenas". Pois era instável...
Por outro lado, um colega meu comprou um notebook i5, com 4gb e quase nada de placa de video... e o mesmo conseguia ser mais estável que o meu, podem falar que é o processador, mas a diferença entre um quadricore e 1 i5 não é tão "grande" assim, porém o i5 é mais estável.

sendo assim, se for realmente querer comprar um pc, aconselho a comprar um completamente montado.

hm obrigado pela ajuda man, irei pesquisar isso, vlw!!