•  

Nelson Mandela morreu aos 95 anos de idade

ROMA, 5 DEZ (ANSA) - O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela morreu aos 95 anos de idade, após enfrentar por meses problemas de saúde causados por uma infecção pulmonar.

O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (5) pelo mandatário da África do Sul, Jacob Zuma, em um emocionado discurso televisivo. Segundo Zuma, Mandela morreu "serenamente em sua casa em Joanesburgo". "Quero recordar, com simples palavras, a sua humildade e a sua grande humanidade pela qual o mundo inteiro terá imensa gratidão para sempre", disse o mandatário. Ontem, Makaziwe, filha do prêmio Nobel da Paz de 1993 e ícone da luta contra o apartheid, havia dito que Mandela "lutava contra a morte". O ex-presidente sul-africano foi internado em 8 de junho por conta de uma infecção pulmonar reincidente, a qual debilitou seu estado de saúde. Ele deixou a clínica médica de Pretória em setembro e prosseguiu seus tratamentos em casa. A sua última aparição pública foi no ano passado, quando completou 94 anos de idade. (ANSA)

Fonte

Um grande homem que se vai, um verdadeiro herói

Luto por ele

#luto :(

Uma conclusão que tirei...

Um cara se torna ídolo de alguém quando morre...

Nunca vi ninguém comentar sobre o Mandela em nenhum fórum....A morte dele causou tudo isso? Em todos os meios de comunicação...

Pois eu sei do que ele fez, e reconheço o que ele passou...

Só que ele era esquecido, como outros que morreram, e depois que morre é que realmente é lembrado e claro todos ficam de luto, etc...

Páginas de Facebook são exemplos, pois estão sendo criados algumas, porque? Por causa de sua morte...E porque não tinha antes? Mostrar o que ele fez e viveu antes? Só agora depois da morte é que reconhecem esse ser humano? Pois bem, ta ai minha opinião

Fiquem chateados não, nem o criador do tópico, SEU GATU :3

Mas precisei falar , 2 bjs ;)