•  
     

Nadal se perde após interrupção e cai diante do número 100 em Wimbledon

Diante de Thomaz Bellucci, a escorregada no primeiro set não custou caro. Rafael Nadal reagiu sem sustos e despachou o brasileiro. Nesta quinta-feira, a zebra atendia pelo nome de Lukas Rosol e se engraçou de novo, mas desta vez foi além: impôs seu jogo, resistiu até o fim e circulou com autoridade na grama de Wimbledon. O tenista tcheco, que ocupa a 100ª posição do ranking, fez o jogo da vida e derrubou o espanhol em cinco sets, com parciais de 6/7(9), 6/4, 6/4, 2/6 e 6/4. Embalado após um atropelamento que igualou o placar no quarto set, o número 2 do mundo teve de amargar uma espera de meia hora para fecharem o teto da Quadra Central. Esfriou, sofreu com o saque potente do rival e, para espanto geral, despediu-se do torneio inglês na segunda rodada.
Nadal tinha sido finalista nas últimas cinco vezes em que esteve em Wimbledon: campeão em 2008 e 2010, vice em 2006, 2007 e 2011 - não jogou em 2009. A última eliminação na segunda rodada inglesa tinha sido em 2005 - um 3 a 1 para Gilles Müller, de Luxemburgo.O tcheco de 26 anos, que já chegou a ser 65º do mundo, parecia anestesiado ao confirmar a vitória. Ajoelhou-se, acenou para a arquibancada, fez reverências à torcida e cumprimentou o rival na rede sem grande entusiasmo. Concentrado, vai enfrentar na próxima fase o alemão Philipp Kohlschreiber, que bateu o tunisiano Malek Jaziri por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 7/6(2) e 6/1.A partida começou em tom de equilíbrio, com cada um dos tenistas confirmando seus dois primeiros saques. No quinto game, Nadal acelerou o ritmo, pressionou Rosol e conseguiu a quebra (3/2). O tcheco aproveitou erros seguidos do espanhol para devolver na mesma moeda e, na sequência, tomar a dianteira sacando forte: 4/3. Quando Rosol abriu 5/4, Nadal passou a reclamar muito do sol. Mesmo irritado, conseguiu salvar um set point e levou a decisão do set para o tie break (6/6). Abriu 4 a 2 no placar, mas permitiu a reação do tcheco. O equilíbrio se arrastou até o espanhol fazer 11 a 9 numa rebatida de Rosol. Em uma hora de tênis, 1 a 0.
O que parecia um bom momento do espanhol caiu por terra no início da segunda parcial. Ele perdeu o saque de zero, com direito a dupla falta. O tcheco abriu 3/1 sem sustos e viu a vantagem chegar a 5/3, colocando o rival sob pressão. O número 2 do mundo ainda confirmou o serviço e foi com tudo para empatar o jogo com a quebra. Mas não deu. Rosol fechou o set em 6/4 e igualou o placar.

roteiro se repetiu na terceira parcial, quando o tcheco surpreendeu de novo ao conseguir uma quebra no terceiro game. Potente no saque, seguiu embalado na partida e abriu 5 /3 após erro de devolução do adversário. O curioso é que foi num saque forte de Nadal que o juiz de linha quase levou uma bolada (veja no vídeo ao lado). O espanhol confirmou e tentou colocar pressão no adversário, mas de novo falhou. Replay do set anterior, 6/4 para o número 100 do ranking.
No quarto set, Rafa defendeu bem seu saque. Não permitiu nenhuma quebra e cozinhou a disputa até o quinto game, quando abriu 3/2. No sexto, deu o primeiro golpe: quebrou para abrir 4/2. Confirmou de novo no sétimo game e não deu chance para o azar. Com mais uma quebra de serviço, fechou o set em 6/2 e embalou.
Na verdade, tentou embalar. Quando sentou para descansar, veio a notícia: com o céu escurecendo, a organização resolveu fechar o teto da Quadra Central. Nadal parecia não acreditar no que acabava de ouvir: a partida seria interrompida por meia hora, justamente em seu melhor momento. Os dois tenistas foram para os vestiários e, na volta, o tempo virou outra vez.
O embalo já não era o mesmo. Foi Rosol que aproveitou para arrancar uma quebra de saque logo no início. Com a cabeça no lugar, ele chegou a abrir 3/1, deixando o número 2 do mundo numa enrascada. Com 5/4 de vantagem, o tcheco caprichou no saque e, com direito a três incríveis aces, deu o golpe final no espanhol, que não conseguiu fazer um ponto sequer no último game. Com o set fechado em 6/4, o número 100 do mundo garantiu seu dia de glória na grama de Wimbledon.
Anexos
ten_lukasrosol2_reu_30.jpg
ten_lukasrosol2_reu_30.jpg (30.03 KiB) Visto 41 vezes
 
Isso continua assim .
HSUAHSUAHSUAHSAUH '

^^ ''

t;show; - NovoTopico.com
Novotopico 4fun 4
IP:200.98.214.107:27018

Qem concorda da?Joinha


Msn:[email protected]
skype: joandersonjb
 
Continua assim ?? o q ?