•  
     

Moto Voadora

Uma empresa californiana, a Aerofex, criou um tipo de meio de transporte que remete a uma das sequências de ação mais famosas da saga Star Wars no cinema: a perseguição em hovers pela mata, em "O Retorno de Jedi". A moto voadora adota o mesmo princípio dos helicópteros para flutuar e acelerar.
O hover da Aerofex é o resultado de um projeto de engenharia dos anos 1960, mas que tinha sido abandonado por conta de sérios problemas de instabilidade. A empresa californiana resolveu assumir os riscos e tentar descobrir uma maneira de corrigir a tendência natural da moto voadora de tombar para os lados. O resultado é um veículo capaz de chegar a 4 metros de altura e de atingir até 48 km/h.

Hover da Aerofex pode chegar a 48 km/h

Um aspecto interessante do produto é a sua capacidade de voar sem a necessidade de complicados softwares e controladores eletrônicos. O comando do meio de transporte é feito apenas com princípios básicos de aerodinâmica e equilíbrio. Em princípio, não há a intenção de se comercializar uma versão do aparelho. A ideia é usar a tecnologia desenvolvida no protótipo para a criação de veículos aéreos não tripulados.
O vídeo abaixo mostra a “hovermoto” em ação:


 
que fera mano, vo compra uma dessa u-ú
HUIDSAIUASDHIUASDHUIDSAH



Imagem
 
a criativedade de algumas pessoa e muita neh
muito massa essa moto
 
nossa que louco mano essa é massa para fazer manobras nela kkkk
 
Será q essa bagaça tem freio? kkkk
uma vez eu andei de jetski e quase andei na areia nao sabia q nao tinha freio kkk
 
~Junior^^ Escreveu:a criativedade de algumas pessoa e muita neh
muito massa essa moto
 
Muito filé kkk ' booa ela para os motoqueiros kkkk
 
Muito massa cara
 
Eu vir só o vídeo agora lê isso tudo off nem preguiça mata o gato sempre eu digo pode ficar cego lendo palavras mais ficou show aquela moto avoando no ar aquilo era ventilação né?
 
ée fi, tecnologia soo inovando cada vez mais e mais! =DD