Punicao cabivel para o time do Corinthians ?

A exclusao do time da Libertadores
8
53%
Uma multa para o time
1
7%
O autor dos fogos solto no estadio preso
2
13%
Proibir a entrada da Gavioes da Fiel na Libertadores
4
27%

Total de votos: 15

•  

Morte de torcedor boliviano pode levar até a exclusão do Corinthians da Libertadores - O que voces acham ?

Jovem de 14 anos foi supostamente atingido por morteiro lançado por torcedores brasileiros

A morte de um torcedor boliviano de 14 anos supostamente atingido por fogos de artifícios atirados pela torcida do Corinthians durante o empate entre a equipe brasileira e o San José, em Oruro, pode levar até a exclusão do time paulista da Copa Libertadores de 2013.

Pelo menos é o que prevê o regulamento do Novo Tribunal de Disciplinas da Conmebol, a Confederação Sul-Americana de Futebol.

O Artigo 11 do regulamento determina que uma equipe pode ser punida por comportamento inadequado de seus torcedores e descreve o uso de sinalizadores e fogos de artifício como um desses casos. O Atigo 18 especifica que o clube pode até ser eliminado da competição.

A Conmebol tem um histórico de condescendência com casos de indisciplina em suas competições. Os incidentes da final da última Copa Sul-Americana, quando jogadores do Tigre se recusaram a voltar para o segundo tempo após brigarem com seguranças do São Paulo nos vestiários do estádio do Morumbi sequer foram julgados.

Corintianos detidos
Após a morte do jovem torcedor, 12 corintianos foram detidos pela polícia boliviana. O Corinthians lamentou o incidente. O técnico Tite e o gerente de futebol Edu Gaspar chegaram a chorar ao falar do assunto

A Conmebol ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Imagem

bom eu acho correto !

Torcida organizada nao passa de delinquentes que se escondem atrás de seus clubes pra praticar delitos e crimes !

entao o clube tem que ser responsabilizado pelo fato infelizmente, e os autores ou autor tem que ser preso la onde aconteceu'
e nao aqui no Brasil se nao daqui 8 dias ele ta solto denovo'

Brasil - Um pais de poucos

A exclusao do time da Libertadores

Bom Cara eu acho que o time deveria levar uma punicao e a gavião ser penalizado por um ano

mas o time nao pode ser responsabilizado por pessoas que se passa de Torcedores

nao foi o time que mato o Menino cara seria injusto com o time e com o elenco que trabalho Duro

anos e anos

a torcida tem que ser responsabilizada pelo Acontecido

Tem que ser Punida como Fica fora dos Jogos Do Corinthians da Libertadores

@OBS: Minha OPINIÃO

Acabou de ser punido com jogos de portões fechados em seu mando e sem ingressos pra Corinthianos contra seus Adversários. Porém podem levar mais punições dentro de 60 dias.

Eu acredito que deve ser expulso sim e a torcida organizada deve ser proibida em todos os estádios, não apenas torcida do Corinthians como a de todos os clubes do Brasil e da América Latina.
Futebol é diversão e não guerra.
Infelizmente aconteceu essa tragédia com a torcida da gaviões, mas poderia ser outra. Quantas vezes já vimos torcedores sendo mortos por outras torcidas.
Só que o problema é enfiar na cabeça desse bando de maluco que tem merd. na cabeça que uma criança de 14 anos morreu por causa da porcaria do sinalizador.

Daqui a pouco algum torcedor sem cérebro comenta: "Ah vocês são antis" e "Corinthians contra tudo e todos" !
Alguns não percebem a gravidade do ocorrido porque não foi com eles. Como diz a frase: "Pimenta no c. dos outros é refresco."

http://bit.ly/138XQB6

Mais informacoes

Cara Eu so timao des de piqueno e sei que muitos Corinthiano esta revoltado pelo acontecido porque
eles sabem que a torcida erro mas nao acho que o time de ser expuso do Campeonato

Sou São Páulino Odeio o corinthans não sou anti sou São Paulino , Mas vou falar como ser humano como pessoa, E eu acho que o time não tem que ser punido pois a culpa não é do time e o time ficou emocionado com a cituação o que tem que fazer é excluir a torcida a Gaviões não só a gaviões como todas as outras não deveria existir torcida organizade são apenas vandalos querendo ser melhores que os outros e infelizmente do modo mais horrivel na base de força da violência o que não tem nexo é inadimicivel !!!Eu penso assim e acho isso !!
E as pessoas só entendem o tamanho da situação quando é com alguém de sua familia com sigo próprio !!!

Infelizmente !

+Kaique+ Escreveu:Cara Eu so timao des de piqueno e sei que muitos Corinthiano esta revoltado pelo acontecido porque
eles sabem que a torcida erro mas nao acho que o time de ser expuso do Campeonato

http://bit.ly/138XQB6

Existe um termo nas regras da Fifa, que o time eh responsavel pela sua torcida

Sendo assim, cade a responsabilidade?