•  
     

Microsoft poderá lançar Xbox TV no próximo ano

A Microsoft estará a preparar-se para lançar no próximo ano um aparelho do tipo set-top box, voltado para a reprodução de conteúdos multimédia, incluindo o acesso a canais por cabo e outros serviços de entretenimento como vídeojogos. Quem o diz é o site The Verge, que refere fontes do interior da empresa de Redmond.

Tudo indica que a Xbox TV seria uma alternativa de baixo custo à consola Xbox e daria acesso a outro tipo de serviços.

A notícia não foi confirmada nem desmentida pela Microsoft que apenas emitiu uma declaração onde fala da consola Xbox. “O Xbox 360 encontrou novas formas de ampliar a vida útil da consola ao introduzir experiências sem controlo com o Kinect e ao reinventar a consola com novos painéis e conteúdos de entretenimento. Pensamos todos os dias naquilo que poderá vir a seguir e dar continuidade ao ciclo de vida da plataforma”.

O The Verge acrescenta, ainda assim, mais pormenores sobre os planos da empresa. O dispositivo viria com uma versão simplificada do Windows 8, oferecendo grande parte dos títulos encontrados em no Surface RT e em smartphones Windows Phone.

Sobre o hardware do aparelho pouco se sabe mas, ao que parece, mas este irá funcionar de forma semelhante aos produtos fabricados pela Apple, Roku ou Boxee, entre outros. É ainda possível que a Microsoft utilize um chipset que permita uma rápida iniciação e fácil acesso aos serviços de TV e entretenimento.

A Xbox TV teria como público alvo o género de pessoas que não se interessa por consolas, pelo que o preço “low cost” seria um ponto bastante atrativo.


Fonte: tecnologia.com
 
Viixi que looko mano eu quero um queria pedi que minha mae comprace um pra mim ano que vem kkkk vaaii demoraaaaaaa
 
Vai ser bem loko Muito massa