•  
     

Microsoft ensina como corrigir problema do Windows 7

Imagem


Um dia após a divulgação de um problema com a última atualização de segurança do Windows 7, a Microsoft soltou um procedimento que remedia a situação. É basicamente o que o Olhar Digital já havia ensinado aqui.

Em primeiro lugar, a companhia recomenda que os clientes não formatem a máquina, pois basta remover a atualização KB 2823324 por meio do Modo de Recuperação do Sistema. Para chegar lá, pressione a tecla F8 ao ligar o computador até que sejam mostradas as opções de inicialização avançadas.

Selecione "Reparar o seu computador" e, quando abrir a tela Opções de Recuperação do Sistema, clique em "Avançar". Na caixa seguinte selecione o usuário e digite a senha, então escolha a opção "Prompt de comando" na tela a seguir.

Neste ponto é importante observar a unidade em que está o sistema operacional: pode ser C ou D, por exemplo. Ao abrir o prompt (a tela preta), digite dism /image:D:\ /cleanup-image /revertpendingactions - se a unidade for C, troque a letra nesse comando.

Assim que a operação for concluída, feche a janela e reinicie o computador. Quando a máquina religar, abrirá a tela de Recuperação de Erro do Windows; selecione "Iniciar o Windows Normalmente" e tudo deve funcionar corretamente.

A Microsoft diz estar investigando as causas do problema, que inutiliza o PC de quem instalar o KB 2823324. "Neste momento recomendamos aos clientes removerem temporariamente a atualização."

FONTE: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/seguranca/noticias/microsoft-ensina-como-corrigir-problema-do-windows-7