•  
     

Mas uma ajudinha de informatica

Como criar sua própria rede Wi-Fi sem roteador
A possibilidade de se acessar a internet de qualquer lugar por redes sem fio se tornou realidade para muita gente. Mas o que muita gente ainda não sabe é que é possível criar uma rede sem fio na sua casa ou escritório. Siga o tutorial e aprenda como criar uma rede Wi-Fi sem roteador, tanto no Windows 7 quanto no XP.

Antes de começar, é importante destacar que segurança não é o ponto forte desse tipo de conexão. Portanto, dê preferência a usar esta rede sem fio em casa, apenas. Também é necessário, caso sua máquina seja mais antiga, adquirir um adaptador Wi-Fi para o seu computador (trata-se de uma peça USB que pode ser encontrada em qualquer loja do ramo).

No Windows 7


Passo 1. Abra a Central de Rede e Compartilhamento no Painel de Controle do seu computador e selecione a opção "Rede Doméstica", caso ela não esteja marcada.

Passo 2. Clique em "Gerenciar redes sem fio" no menu lateral e depois acesse o botão "Adicionar". Uma nova janela será exibida, com opções para você criar sua rede. Basta clicar em "Criar rede ad hoc".

Passo 3. A janela seguinte é uma introdução para o procedimento de configuração da sua rede sem fio. Apenas avance.

Passo 4. Depois disso, você terá a opção de indicar o nome da rede. Crie um nomeação que a identifique, para quando você precisar buscá-la em outros dispositivos.

Passo 5. Logo abaixo, deixe selecionada a opção "WPA2-Personal" e crie uma senha com pelo menos 8 dígitos. Por fim, marque a opção "Salvar esta rede".

Passo 6. Clique em "Avançar" e pronto. Você criou a rede!

Passo 7. Para permitir que outros computadores também tenham acesso à internet sem fio, você deve ativar o "Compartilhamento de Conexão com a Internet" no computador principal da rede.

No Windows XP

Passo 8. Clique com o botão direito do mouse em “Conexão de rede sem fio” no painel de controle e depois em “Exibir redes sem fio disponíveis”.

Passo 9. Acione o link “Alterar configurações avançadas” e depois selecione a opção “Redes sem fio – Avançado”.

Passo 10. Entre as opções de conexão, ative a “Apenas redes ad-hoc”. A partir desta etapa a configuração da rede é bem semelhante à do Windows 7. Basta seguir os passos anteriores e definir nome e senha antes de concluir.

É importante ressaltar que alguns poucos dispositivos, como celulares e televisões, não possuem suporte à ad-hocs. Notebooks, netbooks e outros computadores, porém, não possuem problema algum em reconhecer essas redes.

Outro detalhe que não deve ser esquecido é que se o computador principal da rede for desligado, a rede é desativada.
 
KKKKKKKkk, mal trampo to firmao !
 
Ai manin será que não tem video não explicando isso , pois em texto eu não entendo nada kkk
 
Bom Topico
UHASHUAUHS
Mais nao inteidi !
*-*