•  
     

Marinha investiga possíveis causas de explosão de barco, no Amazonas

A Marinha vai investigar as causas da explosão do barco que aconteceu nesta sexta-feira (13), na comunidade de Novo Remanso, localizada no município de Itacoatiara, a 176 km de Manaus, de acordo com matéria divulgada pela Globo News.
No momento do acidente, um caminhão-tanque transferia o combustível para a embarcação, que levaria gasolina até um posto fluvial.
A área dos destroços foi interditada pelo Corpo de Bombeiros porque os resíduos de combustível ainda oferecem perigo de incêndio. Autoridades de proteção ao meio ambiente vão analisar os possíveis danos ambientais no local.

Imagem
A assessoria da Marinha informou ao G1 que enviará um material à imprensa até o fim deste sábado (14) com informações sobre a possível causa do acidente.
O caso
A explosão aconteceu enquanto um caminhão-tanque transferia combustível para o barco. Por causa do incêndio, um homem morreu e outro sofreu queimaduras de 3º grau. O corpo da vítima foi encontrado no rio.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o sobrevivente sofreu queimaduras no rosto, braços, tronco e pernas. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro 28 de Agosto, localizado na Zona Centro-Sul de Manaus. A corporação demorou aproximadamente uma hora para chegar ao local e o incêndio foi contido por populares.

Fonte: http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia ... zonas.html
 
UP