•  

[Motivacional] Man in the mirror

Tenho acompanhado as manifestações populares pelo Brasil à fora com uma certa satisfação, mas também com uma preocupação.

Fico feliz em ver que finalmente as pessoas estão despertando para a necessidade de mudanças. Nas instituições, na política, no Brasil, como um todo. Creio que estamos alcançando uma maior maturidade quanto àquilo que poderíamos ser como nação. E isso é muito importante.

Mas me preocupa o fato das pessoas apenas cobrarem dos outros as mudanças, terceirizando as causas de todos os problemas, sem levar em conta a parcela de responsabilidade que cada um tem.

Na música Man in the Mirror, Michael Jackson propõe que para mudar o mundo, precisamos começar com o “homem no espelho”, ou seja, primeiramente conosco.

E eu concordo com ele. Quem sabe esta seja a hora de avaliarmos nossos conceitos, escolhas e atitudes, e assumirmos uma posição de mudança. Não apenas da porta para fora, mas começando dentro de casa, em nós mesmos.

Repense primeiro em quais são os seus erros, aquilo que você deve melhor, seja com sua família, amigos, trabalho, então proteste. Vá para as ruas e demande por mudança. Mas lembre-se de começar olhando para o espelho, identificando tudo aquilo que poderia ser diferente. Que deveria ser diferente. E comece a mudar o mundo, à partir de você mesmo.

Texto adaptado a partir de: Ely Torresin – Escritor e apresentador do Programa Superação – http://www.aheadbrasil.com.br

--------------------------------------------------

A partir de hoje, sempre que eu puder, colocarei um texto motivacional com tema diferente a cada semana para que nós possamos discutir o que podemos fazer para melhorar.
Aguardo o comentário de vocês sobre o texto acima, parte eu escrevi, parte eu referenciei do autor descrito.

Obrigado galera, até a próxima semana.

Gostei muito do segundo video