•  

Livro - Cidade das Sombras

Certo dia cheguei da escola e liguei minha televisão. Como de costume não foi a rua para falar com os amigos, e sim fiquei assistindo atentamente ao filme A Cidade das Sombras. Procurei me informar mais sobre o filme na internet e descubri que tinha um livro, ainda não tive a oportunidade de ler, mais se for tão bom quanto o filme (a maioria dos filmes há de serem) me prenderá por muito tempo.

Imagem

O desafio de Lina Mayfleet e Doon Harrow, ambos de 12 anos, é nada menos do que achar uma solução para os apagões que deixam na escuridão total a cidade em que vivem, a estranha Ember, onde não há sol nem lua. A iluminação do lugar depende de um gerador, que, após dois séculos de uso, dá mostras de que não vai durar muito. A cidade, acredita a população, é o único lugar iluminado, ainda que artificialmente, do mundo. Além das fronteiras de Ember, só existem as Regiões Desconhecidas, de onde nenhum aventureiro jamais voltou.

Páginas: 224
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2005

O Filme? Não fez muito sucesso no Brasil, porém ele conta com efeitos e com um história magnifica, de prender o telespectador na tela por todo o longa. Também recomendo.

Massa man minha irmã gosta desse tipo de livro e ela disse que é bem legal !! Vou procurar na net para ler tmb