•  

Livro - 1808

Imagem

A fuga da família real portuguesa para o Rio de Janeiro ocorreu num dos momentos mais apaixonantes e revolucionários do Brasil, de Portugal e do mundo. Guerras napoleônicas, revoluções republicanas, escravidão formaram o caldo no qual se deu a mudança da corte portuguesa e sua instalação no Brasil.

O propósito deste maravilhoso livro, resultado de dez anos de investigação jornalística, é resgatar e contar de forma acessível a história da corte lusitana no Brasil e tentar devolver seus protagonistas à dimensão mais correta possível dos papéis que desempenharam duzentos anos atrás. Escrita por um dos mais influentes jornalistas da atualidade, 1808 é o relato real e definitivo sobre um dos principais momentos da história brasileira.

Autor: Laurentino Gomes
Ano de Lançamento: 2007

---------
Vou ficar postando alguns livros interessantes, peço que alguns membro também postem, seguindo este padrão.

YuriAlessandro Escreveu:
Imagem

A fuga da família real portuguesa para o Rio de Janeiro ocorreu num dos momentos mais apaixonantes e revolucionários do Brasil, de Portugal e do mundo. Guerras napoleônicas, revoluções republicanas, escravidão formaram o caldo no qual se deu a mudança da corte portuguesa e sua instalação no Brasil.

O propósito deste maravilhoso livro, resultado de dez anos de investigação jornalística, é resgatar e contar de forma acessível a história da corte lusitana no Brasil e tentar devolver seus protagonistas à dimensão mais correta possível dos papéis que desempenharam duzentos anos atrás. Escrita por um dos mais influentes jornalistas da atualidade, 1808 é o relato real e definitivo sobre um dos principais momentos da história brasileira.

Autor: Laurentino Gomes
Ano de Lançamento: 2007

---------
Vou ficar postando alguns livros interessantes, peço que alguns membro também postem, seguindo este padrão.

Eu leio 1 livro por semana... acho que posso postar 1 ou outro ai =)
ótima iniciativa a cultura.

Eu tbm leio 1 livro por semana ,

To começando a ler esse livro hoje, tem co-relação com meu conteúdo na matéria de História e ai eu vou ler ele porque gosto muito de história...

Eu queria ter vontade de ler !! acho que nunca li um livro de verdade ¬¬ sou muito ignorante

V!sh^^ Escreveu:Eu queria ter vontade de ler !! acho que nunca li um livro de verdade ¬¬ sou muito ignorante

Eu gosto de ler, mais penso que nunca terminei de ler um livro (alguns recomendados pela escola sim, mais todos entre 100-200 páginas rsrs.

Tem filmes desses livros nao ?

minha escola me obriga a ler 1 livro por semana !

mas eu pego os de desenho animado !

Tenho que ler quase todo dia, as vezes cansa isso --'

COPG Escreveu:Tem filmes desses livros nao ?

Crepusculo e harry porter tem filme.

Jogos vorazes são 3 livros, teremos 3 filmes, o 1 lançou ano passado o 2 lança esse ano.
Eu sou o número 4 já tem 3 livros (terão mais), o 1 lançou ano passado o 2 lança esse ano.
Percy Jackson são 5 livros, o livro 1 ja lançou o 2 ta lançando.]
Tem o Hobbit, Millenium entre outros =)

Jeanfonteles Escreveu:
COPG Escreveu:Tem filmes desses livros nao ?

Crepusculo e harry porter tem filme.

Jogos vorazes são 3 livros, teremos 3 filmes, o 1 lançou ano passado o 2 lança esse ano.
Eu sou o número 4 já tem 3 livros (terão mais), o 1 lançou ano passado o 2 lança esse ano.
Percy Jackson são 5 livros, o livro 1 ja lançou o 2 ta lançando.]
Tem o Hobbit, Millenium entre outros =)

E gosto muito de filmes , mas de livros nao e minha praia nao !

harry potter ! ja assistir todos rsrs'

ja assistir ladrao de raios tbm , so filme daora !