•  
     

Limpeza do Mouse - Dicas de computadores

Os mouses antigos chamados de track ball que utilizam uma esfera que fica na parte de baixo no mouse, frequentemente sofre com problemas causados por sujeira que impedem que seus rolamentos funcionem como deveriam, esse mouses ainda funcionam mecanicamente, registrando os movimentos através de rolamentos e os transforma em sinais digitais que são identificados pelo Sistema Operacional.
A sujeira acumula-se nos rolamentos quando são carregadas pela esfera que fica exposta, esta sujeira vai se acumulando nos rolamentos que dependendo da quantidade de resíduos não conseguem mais se movimentar como deveriam.
Neste caso seria necessário uma limpeza interna para que tudo volte ao normal, para fazer isso pegue seu mouse e retire a tampa que fica na parte de baixo segurando a esfera de borracha.


Rotacione de acordo com o lado indicado na parte traseira, geralmente este lado é para a direita, veja na imagem abaixo o detalhe da seta indicando o lado correto.
Imagem

Verifique que dentro do local onde se encontrava a esfera existem dois pequenos rolamentos, utilize um pequeno palito para retirar a sujeira acumulada, pode se utilizar também uma tampa de caneta.
Imagem
Agora feche seu mouse e ele estará pronto para ser utilizado novamente.

Fonte
 
aff hoje nem existe esse tipo de mouse mais kkkkk
 
Verdade hj nem existe mais o meu não é assim tem um buraquinho minusculo da microssoft e a esfera fica dentro da cor azul!
 
westside Escreveu:aff hoje nem existe esse tipo de mouse mais kkkkk


Ta enganado existi sim, tem muita gente que ainda usa !
 
eu tinha um desse a uns anos atraz kkk
 
eu Tenho um mouse desses aqui, vou tentar fazer isso sera que funciona? o problema é que o mouse desses que eu tenho nao tem scrol!
 
Aqui em casa tem um desse jogado ! ahuhuahua