•  
     

Lançamentos de carros Auto Esporte

Imagem
Peugeot 308 é renova na Europa e estreia plataforma (Foto: Divulgação)

O Peugeot 308 chegou no ano passado ao Brasil, mas na Europa ele já vai ser renovado com nova plataforma. As imagens e informações da atualização do modelo foram apresentadas nesta segunda-feira (13) pela marca francesa. O modelo chega ao mercado em setembro e traz diversas detalhes novos, alguns até mesmo inspirados no irmão menor 208.
O novo 308 europeu está, inclusive, menor. O modelo estreia a plataforma do grupo PSA Peugeot Citroën chamada EMP2. Será a mesma do futuro Citroën C4 Picasso. Assim, seu comprimento passa de 4,28 m para 4,25 m, já a altura diminui de 1,50 m para 1,45 m. Com isso, ele ficará 140 kg mais leve. Por outro lado, a Peugeot ressalta que o porta-malas ficou maior e passou de 348 litros para 470 litros.


Imagem
Novo Peugeot 308 tem tela sensível ao toque (Foto: Divulgação)

A montadora não revelou detalhes mecânicos, mas afirmou que haverá opções de baixas emissões – inferiores a 86 g/km de CO2. "O novo 308 exibe um design exterior puro e tecnológico que transmite força e altos padrões de qualidade", afirma Gilles Vidal, diretor de design da Peugeot.
Entre os detalhes do novo 308 que lembram o compacto 208 estão a posição de dirigir com o quadro de instrumentos mais alto e tela sensível ao toque no centro do painel (para o 308 são 9,7 polegadas).


Imagem
Novo Peugeot 308 ganha soluções vistas no compacto 208, como o painel de instrumentos (Foto: Divulgação

A Peugeot afirma que todas as funções do veículo terão luzes de LED. Segundo ela, o carro terá uma “assinatura luminosa forte”, que garantem um olhar “felino” ao carro. Aliás, o desenho das lanternas também é a aposta da marca para deixar o modelo mais dinâmico e alusivo à tecnologia que propõe.
A marca francesa define ainda o novo 308 como "audacioso, intuitivo e moderno" para atrair novos clientes. “O novo Peugeot 308 tem um design exterior puro e tecnológico que inspira força e altos padrões de qualidade”, afirma em nota o diretor de estilo da Peugeot, Gilles Vidal.
Embora o grupo PSA Peugeot Citroën afirme que seus modelos no Brasil estão alinhados com os lançamentos na Europa, não há previsão de o novo 308 ser lançado por aqui — até porque, a produção na Argentina e as vendas no Mecorsul começaram no ano passado.


Imagem
Citroën C4 L será produzido na Argentina (Foto: Divulgação)

A Citroën confimou nesta segunda-feira (13) o lançamento do C4 Lounge no Brasil no segundo semestre deste ano — o que pode ser entre agosto e setembro. O carro foi apresentado durante o Salão de Paris do ano passado e chegará primeiro na China e na Rússia, também no segundo semestre. O modelo receberá motor flex, desenvolvido em parceria com a BMW, e adaptação do sistema de suspensão. O C4 Lounge substitui o C4 Pallas.

Embora sem confirmação oficial, o carro deverá ter como opções de motores um 1.6 THP a gasolina de 165 cv e um 2.0 flex de 151 cv, como o Peugeot 408.
Em nota à imprensa, a montadora francesa divulga o modelo "produzido no Mercosul e desenvolvido para superar as expectativas de um cliente cada vez mais exigente, o mais novo representante da Créative Technologie tem previsão de chegada no mercado brasileiro no segundo semestre de 2013".
Assim como o C4 Pallas, o novo sedã erá fabricado em El Palomar, na Argentina. Ele provelemente será o destaque da marca francesa no Salão de Buenos Aires, que acontece de 20 a 30 de junho.


Imagem
Citroën C4 Lounge substitui o C4 Pallas (Foto: Divulgação)

O projeto do C4 L ou C4 Lounge é totalmente novo e foi desenvolvido em Xangai, na China, para atender aos mercados emergentes. Como vantagem, ele traz melhor aproveitamento do espaço interno e um bom porta-malas.
A Citroën lançou o sedã C4 Pallas há cinco anos, mas o modelo já não tem mais vendas expressivas. Em 2012, a montadora francesa emplacou 3.919 unidades do modelo, que ficou em 14º lugar na categoria de sedãs médios, de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Segundo a entidade, de janeiro a abril deste ano foram vendidas 780 unidades, sendo que o líder do segmento, o líder do segmento, o Honda Civic, teve15.821 unidades emplacadas.
Leitor flagra modelo em testes
Em janeiro deste ano, o leitor Guilherme Marchtein Castilho falgrou o carro em testes no centro da cidade de Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro, e enviou as fotos ao VC no AutoEsporte. A fábrica da PSA Peugeot Citroën fica na cidade vizinha Porto Real.


Imagem
Lamborghini Urus ao estrear no Salão de Pequim em 2012 (Foto: Jason Lee/ REUTERS)

A Lamborghini confirmou durante o jantar de comemoração de 50 anos da marca o lançamento do utilitário esportivo Urus em 2017. A informação foi divulgada durante discurso do CEO do Grupo Audi, Rupert Stadle — a marca pertence ao grupo alemão. O primeiro protótipo foi apresentado durante o Salão de Pequim 2012, na China. Agora, com o anúncio, fica o aguardo para a versão de produção dar as caras em 2016.
O conceito apresentado em Pequim vem equipado com propulsor V12 de 600 cavalos de potência e utiiza a plataforma MQB.
Os investimentos em SUVs são uma tendência vista no segmento de luxo desde que a Porsche apresentou o Cayenne. A Maserati, por exemplo, apresentou a sua cartada no segmento, o Kubang, em 2011 no Salão de Frankfurt. A Audi, no caso, já oferece o Q7 e a Volkswagen, o Touareg.


Imagem
Lamborghini Urus visa ampliar a atuação da marca italiana no mundo (Foto: Vincent Thian/AP)

Na China, o preço deve ficar em torno de US$ 635 ml (R$ 1,2 milhão), valor que pode variar dependendo das diferenças de cada versão. A estimativa da Lamborghini é vender de 3 mil a 4 mil unidades do SUV por ano em todo o mundo. Na China, quer abocanhar 20% do segmento.

Imagem
Urus será vendido primeiramente na China (Foto: Paula Ramón/G1)

Maurizio Reggiani ressaltou que o Urus não se afastou da linha de criação da montadora italiana. "É perfeito em termos de design, pois você pode imediatamente reconhecer as características da Lamborghini."
Ele explicou que o SUV foi desenvolvido após uma avaliação dos modelos anteriores e exigências do mercado. "Contamos com o perfil dos nossos clientes atuais e futuros. Os proprietários de carros esportivos também querem um SUV, mas um SUV topo. Depois de avaliar os nossos modelos, concluímos que o Urus está mais de acordo com a marca."


Imagem
Interior do Lamborghini Urus (Foto: Paula Ramón/G1)

Imagem
Lamborghini Aventador na fábrica de Sant'agata Bolognese, na Itália (Foto: Giorgio Benvenuti/Reuters)

"Para a Lamborghini, o Brasil é um mercado novo no qual acreditamos muito. Prevemos que as vendas neste país deverão dobrar em relação a 2010", afirma Winkelmann.
"Até agora, foram vendidas 7 unidades do Aventador para o Brasil, que serão entregues até o final deste mês. E a demanda por veículos Lamborghini continua crescendo. Em todo o mundo, as encomendas para o Aventador LP 700-4 já atingiram 18 meses de produção", completa o executivo.
Lançado em março passado, no Salão de Genebra, para substituir o lendário Murciélago, o Aventador é equipado com um motor 6.5 litros V12 que desenvolve 700 cavalos de potência. Feito de fibra de carbono, conta com sistema de suspensão derivada da Fórmula 1. Ele acelera de 0 a 100 km em apenas 2.9 segundos e chega a 350 km/h. Segundo a montadora, o modelo é vendido em 45 países. Ele deverá ser visto no próximo filme do Batman.


Imagem
Aventador foi lançado em março passado, no Salão de Genebra (Foto: Divulgação)

Fonte e mais Informação
 
mais eu consiguir um desse , e so eu trabalhar 5 anos sem gastar nada do meu salario ,talvez eu compro um kkkk
 
_____ pakas !
 
se eu trampa um 30 anos é capaz q eu compre um desse
 
daora emmm
 
Queria um pra mim, muito bons esses lançamentos.
 
Lamborghini Urus Meu sonho , rs
 
Caramba se tivesse uma lamborghini dessa pegava qualquer uma kkkkkkkkkkk