•  
     

Kinect do Xbox One, mais preciso, receberá versão para os PCs.

Imagem

A Microsoft irá lançar a versão do novo Kinect, sensor de movimentos que foi apresentado com o novo videogame da Microsoft, o Xbox One, para o PC, de acordo com reportagem do site "Shacknews".

O atual Kinect, que é usado no Xbox 360, tem uma versão para PCs, que pode ser usado tanto para jogar games quanto para outras aplicações e programas.
Ainda não há uma data de lançamento para o Kinect 2 para PC. A Microsoft afirma que divulgará mais informações sobre esta versão para o aparelho em breve. Uma versão para desenvolvedores de programas e jogos para PC deve ser disponibilizada nos próximos meses.

O novo Kinect tem uma câmera que captura imagens em alta definição (1080p), uma nova tecnologia de microfones para a captura de voz, enxerga no escuro, captura imagens em 3D do usuário e consegue ver também o peso e o ponto de equilíbrio do jogador. Além disso, o sistema identifica rostos.
O Xbox One tem previsão de lançamento para o final de 2013.


Novo videogame da Microsoft

O Xbox One é o novo videogame de mesa da Microsoft, o terceiro da empresa desde o lançamento do Xbox, em 2001, e chega oito anos depois do lançamento do Xbox 360, que foi lançado em 2005. O Xbox One apresenta jogos com gráficos de alta definição superiores aos vistos no seu antecessor e similares aos apresentados pelo concorrente PlayStation 4.

O aparelho é uma caixa preta e é maior do que o Xbox 360, embora suas dimensões não tenham sido divulgadas oficialmente. A proposta é que ele seja uma central de entretenimento, podendo ser uma interface para a TV ao vivo - o jogador pode conectar a TV à cabo ao aparelho - internet por meio do Internet Explorer e tocador de filmes e de músicas.

Por meio do Kinect, que acompanha o videogame, o jogador pode controlar por meio de comandos de voz ou de gestos todas as opções do aparelho, saindo instantaneamente de um jogo e entrando em um filme ou na TV ao vivo, por exemplo.

O aparelho virá com um disco rígido de 500 GB para o armazenamento de jogos e arquivos multimídia e roda discos em Blu-ray. Não foi dito se haverá versões com espaços maiores ou menores de armazenamento.


Fonte