•  
     

Johnnie Walker lança dois uísques após 20 anos sem novidades

Imagem


Desde 1992 sem lançar produtos , a Johnnie Walker traz ao mercado duas novidades: Johnnie Walker Gold Label Reserve e Johnnie Walker Platinum Label. O último lançamento da marca havia sido o Johnnie Walker Blue Label.
Para criar o Gold Label Reserve, o master blender mundial da marca, Jim Beveridge, usou uísques de sua reserva pessoal e barris da histórica destilaria de Clynelish, situada na região Escócia onde foi descoberto o ouro. A partir daí, surgiu a inspiração para o rótulo da nova bebida. O uísque traz equilíbrio entre o sabor de frutas doces e as notas profundas de mel. Ondas de madeira e toques defumados também fazem parte da novidade, que pode ser apreciada em um copo alto com gelo e uma fatia de laranja.
Já o Johnnie Walker Platinum Label foi criado a partir da tradição da família Walker em criar private blends, uísques exclusivos servidos apenas para seletos grupos. A novidade da marca, também assinada por Beveridge, é uma das bebidas que apenas algumas pessoas tiveram a chance de provar e traz notas de frutas, cereais e amêndoas. Pode ser apreciado puro ou com gelo.
“Fizemos muitas pesquisas e percebemos que o consumidor de uísque está com o paladar mais apurado. O brasileiro passou a entender mais desta bebida e está em busca de novas experiências, novos sabores”, explica Tania Cesar, diretora-executiva de marketing da Diageo, que importa os uísques da marca.
Os preços de Johnnie Walker Gold Label Reserve e Johnnie Walker Platinum Label ainda estão sob consulta.