•  

Japoneses vão construir elevador para lua ..

Já pensou pegar um simples elevador, mas ao invés de subir para os andares de um prédio ele ir para o espaço? Pois é, isso que vai acontecer lá pra 2050. O plano audacioso é da Obayashi Corp, uma empresa de construção do Japão.
spaceelevator_thumb.jpg
spaceelevator_thumb.jpg (12.52 KiB) Visto 1168 vezes

De acordo com a empresa, o elevador poderá transportar até 30 pessoas por vez, em uma viagem que irá durar uma semana em uma velocidade de 200 km/h até uma estação a cerca de 36 mil km da Terra. Tudo isso gerado parcialmente por energia solar.

A estrutura será construída com nanotubos de carbono, uma material 20 vezes mais forte que o aço. Para transportar os matérias, será lançado um foguete onde uma nave espacial será montada, essa nave irá desenrolar os cabos em direção a terra, eles serão reforçados aproximadamente 150 vezes a partir da terra usando carros do elevador.

O custo do elevador espacial ainda não é possível calcular, mas a empresa pretende iniciar a construção já em 2025.

Quem topa?

nossa que ____. sempre esses japoneses.

Pois é os cara e tudo Feeera ! :D

Eu acho que não vai dar muito certo não...

E a sombra que vai causa nos outros paises...

E se o cabo estourar ?...

E se der uma rajada de vento... ?

Mais quem sabe eu não to errado e dê certo :)...

Os japoneses são ____.

Muito ____,Porém,esse Japoneses são piores que formigas para construir .-.

Editado,saiu duas msg ---------'
Última edição por Peedro ;* em 23 fev 2012 18:53, editado 1 vez no total.

Mesmo com essa velocidade td vai demora pra chega a lua =x

Claro que vai demorar tava escrito la no post do luiz que ia demorar mais ou menos uma semana, mas creio que irá demorar mais =S

hehe' eu vo da uma voltinha '--'

KKK posso até esquecer de ir pra lua isso Custará pelomenos uns 10 mil Reais,Dólares sei la kkk'